10/07/2019 - 23h34

Venda de ingressos dos Nets já supera marca do ano passado

Contratações de Kyrie Irving e Kevin Durant começam a dar resultados financeiros esperados pela diretoria

Nets-Kyrie-Irving-Kevin-Durant-and-DeAndre-JordanQuando pensamos em negociações de atletas na NBA, a primeira coisa que vem à mente é o impacto desse(s) jogador(es) dentro da quadra. Mas a chegada de grandes nomes também pode ser importantíssima para as condições do time fora das quatro linhas.

É o que vem acontecendo com o Brooklyn Nets. Nesta offseason, o time trouxe duas estrelas em Kevin Durant e Kyrie Irving, além do excelente coadjuvante DeAndre Jordan. Juntos, somaram mais de 61 pontos, 15 assistências e 24 rebotes por jogo na última temporada regular.

“Parte da estratégia nos últimos três anos foi desenvolver um bom elenco de jogadores jovens e liberar espaço para conseguir algum peixe grande no mercado, e foi exatamente isso que fizemos”, disse o dono da franquia, o russo Mikhail Prokhorov, ao repórter Brian Lewis, do New York Post.

Como se não bastasse o promissor desempenho que o trio oferecerá aos Nets em 2019-20, os faturamentos vão muito bem, obrigado. De acordo com o portal Front Office Sports, o time já ultrapassou os números do ano passado inteiro de vendas de ingressos para jogos no Barclays Center.

No dia 30 de junho, data em que se concretizou a chegada desses atletas, o time bateu o recorde de fluxo de tíquetes da franquia. O site oficial da loja de artigos dos Nets ainda registrou um aumento de 304% nas vendas em comparação a um dia normal da temporada passada.

“Com nossas recentes contratações, nossa expectativa é que ultrapassemos a maior receita da história da franquia esse ano”, afirmou Prokhorov.

Imagem: Reprodução Clutch Points

Oddsshark