Vanessa Bryant, esposa de Kobe, está devastada com vazamento de fotos do acidente
Segundo informações do portal Los Angeles Times, alguns policiais estavam repassando imagens da tragédia
O mundo do esporte ainda está se recuperando da morte de Kobe Bryant em janeiro, no entanto, as investigações acerca do acidente ainda continuam em andamento.
Vanessa Bryant, esposa do craque, constantemente aparece na mídia para dar explicações sobre o caso, mesmo que seja doloroso rever os fatos. Ela estaria “devastada” com fotos que vazaram nas redes sociais com imagens dos corpos de Kobe e de sua filha Gianna, de acordo com a ESPN americana.
Segundo o portal Los Angeles Times, na última semana surgiram boatos de que fotos das vítimas estavam sendo compartilhadas por policiais que tiveram acesso à cena do acidente e que as imagens eram devastadoras. A notícia ganhou força graças ao apoio de fontes anônimas, abaladas com a ‘falta de sensibilidade’ da ação.
Gary Robb, advogado de Vanessa, reportou que sua cliente foi pessoalmente no departamento das autoridades solicitar que a área do acidente fosse isolada e protegida contra fotógrafos – o pedido foi feito no mesmo dia da tragédia.
“Isso foi de fundamental importância para ela porque o objetivo era proteger a dignidade de todas as vítimas e suas famílias. Naquela época, o xerife Alex Villanueva garantiu que todas as medidas seriam adotadas para proteger a privacidade das famílias, e é nosso entendimento de que ele trabalhou duro para honrar esses pedidos”, destaca Gary.
Vale ressaltar que a matéria do Los Angeles Times informou sobre uma situação de desrespeito por parte de um policial em um bar na região de Norwalk, California, que teria exibido imagens do ocorrido. O que indignou fãs, familiares e autoridades.
Conforme as informações se desenrolaram, na última sexta-feira, 28, o responsável pelo Departamento de Polícia de Los Angeles alegou que as medidas para coibir o vazamento das fotos foram tomadas e seus comandados receberam ordens diretas para deletar qualquer imagem do acidente imediatamente.
Crédito da foto: Reprodução Twitter/Staples Center