28/03/2017 - 10h43

Utah Jazz vence New Orleans Pelicans em casa e dificulta chances de playoffs do adversário

Anthony Davis vai bem, mas Pelicans caem e situação se complica para a pós-temporada

Com a vaga garantida nos playoffs da Conferência Oeste, o Utah Jazz venceu o New Orleans Pelicans em casa nesta segunda-feira (27) por 108 a 100 e complicou a situação dos adversários para a próxima fase. Anthony Davis foi o grande destaque da noite, apesar de ter saído com a derrota de Salt Lake City.

O time de Utah está relativamente tranquilo na tabela de classificação do Oeste, na 4ª colocação com 45 vitórias e tendo vantagem de mando de quadra até então. Já os Pelicans se preocupam, afinal, restam apenas oito jogos para o fim da temporada regular e a equipe está na 11ª colocação com 31 vitórias. Para efeitos de comparação, o último time na zona de classificação para a pós-temporada nesta conferência é o Portland Trail Blazers, com 35 triunfos.

Após a derrota para o Los Angeles Clippers, o pivô Rudy Gobert havia dito que alguns de seus companheiros não estavam competitivos o suficiente. O elenco reagiu e contra o time de New Orleans a história foi outra. Com ritmo intenso, o Utah mostrou atuação nível de playoff e, apesar dos Pelicans reduzirem para seis a diferença no último quarto, o Jazz não deixou com que isso atrapalhasse a administração do placar.

Com primeiro quarto dominante – foram seis pontos, seis rebotes e quatro tocos neste período –, Gobert foi o destaque do time com um double-double de 20 pontos e 19 rebotes, além de cinco tocos. O ala-armador Rodney Hood chegou à mesma pontuação com seis rebotes e três assistências. O ala Joe Ingles anotou 19 pontos, com quatro rebotes e quatro assistências, enquanto o armador George Hill (nove pontos e duas assistências no primeiro quarto) contribuiu com 17 pontos e cinco assistências e, vindo do banco, Joe Johnson fez 14 pontos, sete rebotes e seis assistências. O armador brasileiro Raulzinho esteve em quadra por 18 minutos e fez cinco pontos, com três rebotes, duas assistências e um roubo de bola.

Pelos Pelicans, destaque para Anthony Davis com 36 pontos (12-23 FG), 17 rebotes, três assistências e três roubos de bola. O armador Jrue Holiday teve 19 pontos, cinco assistências, dois roubos de bola e dois rebotes. Solomon Hill também contribuiu com 11 pontos e oito rebotes. Vale lembrar que a o técnico Alvin Gentry estava apenas com três opções no banco de reservas: Alexis Ajinca, Jordan Crawford e Etwaun Moore.

Confira os resultados da rodada da noite desta segunda-feira (27) na NBA:

Orlando Magic 112 @ 131 Toronto Raptors
Detroit Pistons 95 @ 109 New York Knicks
Cleveland Cavaliers 74 @ 103 San Antonio Spurs
Oklahoma City Thunder 92 @ 91 Dallas Mavericks
Memphis Grizzlies 90 @ 91 Sacramento Kings
New Orleans Pelicans 100 @ 108 Utah Jazz

Veja quais são os jogos que acontecem nesta terça-feira (28):

Milwaukee Bucks @ Charlotte Hornets
Minnesota Timberwolves @ Indiana Pacers
Philadelphia 76ers @ Brooklyn Nets
Phoenix Suns @ Atlanta Hawks
Miami Heat @ Detroit Pistons
Golden State Warriors @ Houston Rockets
Denver Nuggets @ Portland Trail Blazers
Washington Wizards @ Los Angeles Lakers

Crédito da foto: Utah Jazz Twitter (@utahjazz)

Oddsshark