07/03/2019 - 09h51

Utah Jazz vence New Orleans Pelicans e abre vantagem pelos playoffs

Com 69 pontos do trio Mitchell, Favors e Gobert, Jazz abre cinco jogos de vantagem para o Sacramento Kings

Em confronto de opostos, venceu quem luta para chegar aos playoffs. Com boa atuação de seu quinteto titular, o Utah Jazz venceu o New Orleans Pelicans por 114 a 104 na noite desta quarta-feira (6) e abriu cinco jogos para o Sacramento Kings, primeiro time fora da zona de playoffs.

Os destaques do Jazz foram o ala-pivô Derrick Favors (25 pontos e dois tocos), os armadores Donovan Mitchell (22 pontos e sete rebotes) e Ricky Rubio (nove pontos e dez assistências), o ala Joe Ingles (duplo-duplo com dez pontos e dez assistências, além de oito rebotes) e o pivô Rudy Gobert (duplo-duplo com 22 pontos e 13 rebotes, além de quatro tocos).

Já pelo lado dos Pelicans os destaques foram os pivôs Julius Randle (23 pontos e seis rebotes) e Anthony Davis (16 pontos e dois tocos), o armador Jrue Holiday (16 pontos e dois roubos de bola), além do ala Kenrich Williams (12 pontos e seis rebotes).

Os Pelicans foram levemente superiores nos chutes de três pontos, convertendo nove arremessos contra oito do Jazz. Já a franquia de Utah dominou o duelo no garrafão, conseguindo melhores índices em rebotes (55 a 50, sendo nove a sete nos ofensivos) e em pontos na área pintada 70 a 54.

O jogo

O primeiro quarto foi equilibrado, com as duas equipes se revezando na liderança do duelo. Davis anotou sete pontos para os Pelicans, enquanto Kyle Korver deixou oito para o Jazz. No final, com dois segundos no relógio o ala Jae Crowder converteu arremesso longo e colocou Utah na liderança por dois pontos ao final da parcial.

O equilíbrio do duelo durou até os cinco minutos do segundo quarto, quando o Jazz anotou uma sequência de nove pontos seguidos e abriu boa vantagem na liderança, comandados pelos 16 pontos em conjunto da dupla Gobert e Mitchell. No final do primeiro tempo, 58 a 47 para Utah.

Na volta do intervalo, os Pelicans retomaram seu melhor basquete. Liderados pelos dez pontos de Randle, New Orleans conseguiu reduzir para apenas quatro pontos sua desvantagem no minuto final do período. Mas o Jazz anotou cinco pontos seguidos e levou nove pontos de diferença no placar para a última parcial.

Logo nos primeiros quatro minutos do período, Favors anotou nove pontos e deixou o Jazz com quatro posses de bola à frente. Os Pelicans conseguiram no máximo reduzir sua desvantagem para nove pontos, deixando Utah com uma liderança confortável até o estouro do cronômetro.

Próximos compromissos

As duas equipes voltam a quadra nesta sexta-feira (8). O Jazz (37-27) pega outra equipe virtualmente eliminada dos playoffs, viajando até o Tennessee para enfrentar o Memphis Grizzlies (26-40). Já os Pelicans (30-37) recebem o vice-líder da Conferência Leste, Toronto Raptors (48-19), em mais uma oportunidade da torcida da Louisiana se despedir de Anthony Davis.

Fotos: Twitter Utah Jazz e Twitter New Orleans Pelicans

Oddsshark