Utah Jazz vence Minnesota Timberwolves fora de casa e se firma na parte de cima da tabela
Donovan Mitchell e Bogdanovic são os maiores pontuadores na vitória do quinto colocado da Conferência Oeste
Em jogo equilibrado, o Utah Jazz venceu o Minnesota Timberwolves por 103 a 95, nesta quarta-feira (20), no Target Center. Com a vitória, a franquia chega a nove vitórias e cinco derrotas na temporada 2019/20 da NBA, ocupando o quinto lugar na Conferência Oeste.
Donovan Mitchell pontuou bem, com 26 pontos, apesar de ter acertado 9/24 de arremessos de quadra. Porém, o cestinha da equipe foi Bojan Bogdanovic, com 30, com destaque para seis bolas de três convertidas. Rudy Gobert também foi importante, com 12 pontos, 15 rebores e incríveis cinco tocos.
Pelo time da casa, que agora soma oito vitórias e sete derrotas na temporada, Karl Anthony-Towns esteve um pouco tímido e contribuiu com 14 pontos e 12 rebores. Andrew Wiggins foi o cestinha da equipe, com 22 pontos.
‘ u n
o c
b e back 【W】#TakeNote | #UTAatMIN pic.twitter.com/jpsMGdvKs6— Utah Jazz (@utahjazz) November 21, 2019
O próximo jogo de Utah será contra o Golden State Warriors, nesta sexta-feira (22). Minnesota joga apenas no sábado (23), contra o Phoenix Suns.
O JOGO
O Jazz foi melhor na primeira etapa e venceu parcialmente por 26 a 19. Mais eficiente nos arremessos, os visitantes conseguiram impor um ritmo melhor de jogo contra os Timberwolves, que cometeram alguns erros.
🗣 🅰🅽🅳 1#MACU3 | @MountainAmerica pic.twitter.com/rfPfaQShSQ
— Utah Jazz (@utahjazz) November 21, 2019
Mitchell seguiu agressivo, apesar de alguns erros de arremessos. Bogdanovic calibrou a mão e acertou bolas importantes do perímetro. No entanto, Minnesota cresceu de produção no segundo período e equilíbrou o placar. O primeiro tempo terminou 48 a 46 para Utah.
Na volta do intervalo, a partida permaneceu com os números próximos no placar. Porém, os visitantes conseguiram manter a liderança ao final do perído e foram ao quarto derradeiro à frente, com cinco de vantagem.
𝘀𝘄𝗶𝘀𝗵 pic.twitter.com/BZJ3raOeKI
— Utah Jazz (@utahjazz) November 21, 2019
Nos 12 minutos finais, o placar continuou encostado, mas o Utah Jazz demonstrou força para se manter na liderança e buscar um importante resultado fora de casa.
made him
𝙩𝙤𝙪𝙘𝙝
🌎 pic.twitter.com/fsxB8ktGkZ— Utah Jazz (@utahjazz) November 21, 2019
Foto: Divulgação/Twitter Utah Jazz