28/10/2014 - 10h47

Utah Jazz se reforça e fecha elenco para a temporada da NBA

Equipe de Salt Lake City adquire os recém-dispensados Joe Ingles e Jordan Hamilton e dispensa Carrick Felix

Jordan Hamilton chega ao Jazz após boa pré-temporada pelos Raptors (Foto: Gabe Souza/Staff Photographer)

Jordan Hamilton chega ao Jazz após boa pré-temporada pelos Raptors (Foto: Gabe Souza/Staff Photographer)

Procurando definir seu elenco para o início da temporada 2014-2015 da NBA, a equipe do Utah Jazz concretizou na noite desta segunda-feira (27/10) a vinda de dois jovens jogadores recém-dispensados pelas suas antigas franquias: Jordan Hamilton, ala que estava em pré-temporada pelo Toronto Raptors, e Joe Ingles, ala australiano saído do Los Angeles Clippers.

Para abrir espaço na rotação, o Jazz teve que liberar o ala Carrick Felix. Em seu segundo ano na liga, o jovem de 24 anos apareceu em apenas sete jogos pelo Cleveland Cavaliers na temporada passada e mostrou potencial atuando pela lateral do perímetro, porém chegando ao Jazz, o ala não foi bem durante a pré-temporada e a vinda de Hamilton, que foi bem pelos Raptors, parece uma melhora para a franquia.

Apesar de seu bom desempenho durante a pré-temporada pelos Raptors, Hamilton acabou sendo preterido devido à necessidade do time em procurar certa profundidade ofensiva dentro do garrafão, diminuindo o espaço de quem atua fora dele, como é o caso do ala. Mesmo assim, Hamilton acabou tendo uma boa pré-temporada, com médias de 9,5 pontos e 59,5% em arremessos de quadra, em 18,3 minutos em quadra. Draftado pelos Nuggets em 2011, Hamilton é forte e alto para a posição (ele pode jogar de ala-armador em algumas ocasiões) e consegue pegar rebotes com facilidade e defender bem o perímetro.

Ingles chega ao Jazz após ter sido dispensado pelos Clippers, depois de uma desastrosa campanha na pré-temporada. Tendo jogado sob apenas um mês de contrato, o ala marcou somente seis pontos em 37 minutos de atuação pelo time de Los Angeles. Apesar da má atuação, Ingles provou recentemente no Mundial de Basquete 2014 que tem condições de jogar em alto nível na melhor liga do mundo e conseguir algum espaço na rotação do técnico Quin Snyder, pois tem um bom arremesso e a capacidade de se movimentar muito bem sem a bola. Além disso, o jogador chegará também para fazer companhia ao outro australiano da equipe, o calouro Dante Exum, selecionado na 5ª posição do último Draft.

Oddsshark