Under Armour lança ‘Curry Brand’, marca própria de Stephen Curry
Armador do Golden State Warriors terá sua própria linha assim como 'Jordan' na Nike
Stephen Curry terá uma edição especial de calçados. A Under Armour anunciou nesta segunda-feira (30) que está lançando o ‘Curry Brand’, uma nova linha dentro da empresa totalmente voltada ao camisa 30 do Golden State Warriors.
A marca autônoma será lançada oficialmente nesta terça-feira (1), com os primeiros tênis da linha chegando ao mercado em 11 de dezembro. Além do mais, a ‘Curry Brand’ também terá calçados para outros esportes, segundo informações de Lauren Thomas, da CNBC.
Curry assinou com a Under Armour em 2013 e há algum tempo tem a própria linha de calçados e roupas com a empresa. No entanto, o atual lançamento segue a tendência da ‘Jordan’ pela Nike, que foi criada na década de 80, época que Michael Jordan se tornava um fenômeno na NBA. A marca do ex-Chicago Bulls patrocina, por exemplo, o Paris Saint-Germain, time de Neymar e Kylian Mbappé.
O armador duas vezes MVP da NBA irá investir parte da receita anual da ‘Curry Brand’ em comunidades carentes. “Essa é a visão de longo prazo para ser capaz de passar a tocha para pessoas que têm a mesma opinião de colocar seu nome em algo bom, fazer o bem na comunidade e fazer parte do impacto geral”, Curry disse a Jarrel Harris, da Sports Illustrated.
Alguns outros jogadores da NBA também assinaram contratos de patrocínio com a Under Armour, como Joel Embiid, do Philadelphia 76ers.
Foto: Reprodução Twitter/Golden State Warriors