12/07/2019 - 23h20

Tyson Chandler assina com o Houston Rockets

O pivô estava livre no mercado após vestir a camisa do Los Angeles Lakers na última temporada e chega para dar mais experiência ao elenco

A dança das cadeiras não para na NBA. O mais novo jogador envolvido nas transferências entre as franquias é o pivô Tyson Chandler, que estava livre no mercado. De acordo com o jornalista Marc Stein, da ESPN americana, o veterano assinou um contrato de uma temporada com o Houston Rockets.

O grandalhão estava vestindo a camisa do Los Angeles Lakers ao final da última temporada, mas os movimentos da equipe angelina, sobretudo a busca por estrelas, dificultaram uma renovação contratual. Chandler manteve médias de 3,4 pontos e 5,6 rebotes em 48 jogos disputados pelo time de LA.

Além do experiente atleta, os Rockets acabaram de fechar uma troca surpreendente com o Oklahoma City Thunder e adicionaram Russell Westbrook ao time, que consequentemente perdeu o armador Chris Paul, usado como moeda de troca na negociação. Outro fato que chama atenção nos bastidores da liga é o alarde sobre um provável interesse da franquia em assinar com o craque Andre Iguodala, trocado do Golden State Warriors para o Memphis Grizzlies, mas até agora são apenas boatos.

Com a chegada do pivô, especialistas levantam a possibilidade do brasileiro Nenê não permanecer na franquia, visto que ele não renovou seu contrato de US$ 3,8 milhões e tornou-se um agente livre irrestrito. O caso ainda está aberto, mas por conta das movimentações feitas pelas outras 29 equipes nestes últimos dias, a diretoria resolveu não dar sorte para o azar e garantir um novo reforço no garrafão.

Resta saber se com a chegada de jogadores com ampla rodagem na liga como Chandler e Westbrook, o time comandado por James Harden será um dos postulantes ao título da Conferência Oeste e até mesmo, do trono da NBA.

Foto: Reprodução Twitter / Los Angeles Lakers

Oddsshark