Oferecimento

09/02/2023 - 03h07

Tyronn Lue substituirá Monty Williams na Seleção Estadunidense de Basquete

Lue se juntará ao técnico Steve Kerr, do Golden State Warriors, e aos assistentes Erik Spoelstra, do Miami Heat, e Mark Few, do Gonzaga

Tyronn Lue em coletiva de imprensaO técnico do Los Angeles Clippers, Tyronn Lue, substituirá Monty Williams, do Phoenix Suns, no comando técnico da seleção masculina de basquete dos EUA, que disputará a Copa do Mundo deste ano e as Olimpíadas de Paris em 2024.

Williams deixou o cargo por causa de compromissos familiares, disse o diretor administrativo da seleção masculina dos Estados Unidos, Grant Hill, nesta quarta-feira (8).

Lue se juntará ao técnico Steve Kerr, do Golden State Warriors, e aos assistentes Erik Spoelstra, do Miami Heat, e Mark Few, do Gonzaga, na equipe.

“Estou, realmente, honrado em representar nosso país e me juntar a este grande grupo de treinadores”, disse Lue. “Treinar o basquete dos EUA sempre foi um sonho meu, e estou honrado em aceitar o desafio.”

Os EUA ainda não se classificaram para a Copa do Mundo deste verão ou para as Olimpíadas de 2024. Os americanos – que usam, principalmente, jogadores da G League em jogos de qualificação, antes de preencher o elenco com talentos da NBA para os principais torneios – tentarão garantir uma vaga na Copa do Mundo na última janela de jogos de qualificação para esse torneio no final de fevereiro.

Williams – que fazia parte da comissão técnica das seleções americanas que conquistaram o ouro na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro – foi apresentado em dezembro de 2021 como membro da equipe de basquete dos EUA para este ciclo.

“Esta foi uma escolha difícil, mas devido ao momento e às exigências do compromisso, é a melhor escolha para mim e minha família”, disse Williams. “Sou incrivelmente grato a Grant Hill e ao técnico Kerr, por me darem a oportunidade de ser um assistente técnico e por compreenderem minha decisão.”

Os EUA tentarão ganhar o quinto ouro olímpico consecutivo em Paris no ano que vem.

(Foto: Reprodução Youtube)

Gabriel Ferneda  - The Playoffs - O Portal de Esportes Americanos

Gabriel Ferneda

@gaa_ferneda

Graduando em jornalismo e apaixonado por esportes americanos. São Paulino, torcedor de Chicago Bulls e Baltimore Ravens, ainda carrega consigo a crença de que Aaron Rodgers é mais talentoso do que Tom Brady.

Publicidade