Tyronn Lue garante para Luke Walton que não foi procurado pelos Lakers, diz jornalista
Ex-técnico dos Cavaliers é um dos cogitados como novo técnico da franquia caso Luke Walton seja demitido
O ex-técnico do Cleveland Cavaliers Tyronn Lue desmentiu para Luke Walton nesta quinta-feira (28) que foi procurado pelo Los Angeles Lakers para assumir o cargo de head coach na próxima temporada. A informação foi divulgada por Bill Oram, do The Athletic.
De acordo com Oram, uma fonte próxima disse que Lue conversou com o técnico dos Lakers e disse que se a franquia de Los Angeles o contratasse, ele avisaria Walton que seria demitido por cortesia e amizade. Durante a Summer League, os dois técnicos conversaram e o ex-técnico dos Cavaliers deu conselhos sobre como utilizar LeBron James e sua força na mídia.
Além dos jogadores que estão no último ano de contrato, Walton é um dos membros dos Lakers que está com a corda no pescoço para a próxima temporada. A equipe de Los Angeles saiu derrotada nesta quarta-feira (27) para o Utah Jazz pelo placar de 115 a 100 e conquistou a 42ª derrota na temporada em 75 partidas, mesma campanha da temporada passada com a mesma quantidade de jogos disputados, podendo resultar na demissão do head coach após a primeira temporada de LeBron com o uniforme da franquia 16 vezes campeã da NBA.
Além de Lue, Jason Kidd também é especulado para assumir o possível cargo de técnico dos Lakers. Nesta terça-feira (26), Kidd disse em entrevista no programa The Jump da ESPN americana que não recusaria uma proposta para treinar a franquia. “Quando você olha para os Lakers como um todo, é uma franquia que é uma das melhores do mundo, não só na NBA, mas no mundo. Se você tiver a oportunidade de usar roxo e dourado, não pode recusar”.
Foto: Reprodução Facebook/Cleveland Cavaliers