Tyler Herro é liberado para jogar pelo Miami Heat
Jovem armador estava nos protocolos de saúde e segurança do coronavírus da NBA
Tyler Herro foi liberado nesta sexta-feira (12) para retomar as atividades com o Miami Heat, depois de perder um jogo enquanto lidava com os protocolos de saúde e segurança do coronavírus da NBA.
O armador foi afastado após um resultado de teste na quinta-feira (11), e liberado após retornar os testes negativos subsequentes.
Herro não teve permissão para jogar na vitória de Miami sobre o Houston Rockets na noite de quinta-feira. Ele então foi capaz de se juntar à equipe em seu voo para Salt Lake City após o jogo.
O atual campeão da Conferência Leste joga contra o Utah Jazz neste sábado (13) à noite.
O técnico do Heat, Erik Spoelstra, disse que soube que Herro não estaria disponível para o jogo de quinta-feira “17 segundos antes de falar com a equipe” no pré-jogo.
Miami já teve 10 de seus 17 jogadores que perderam pelo menos um jogo nesta temporada por motivos relacionados ao vírus.
Jimmy Butler perdeu 10 jogos, Avery Bradley perdeu 8 jogos, Kendrick Nunn perdeu um jogo por um resultado de teste atrasado e Bam Adebayo, Goran Dragic, Moe Harkless, Udonis Haslem , KZ Okpala e agora Herro perderam por vários motivos relacionados aos protocolos.
“É a norma agora”, disse Butler após a vitória de quinta-feira. “Caras perdendo jogos, não é uma coisa boa, obviamente… Nós sabemos do que somos capazes. Nós sabemos o que temos que fazer”.
“Olha, estamos lidando com isto há cinco semanas”, disse Spoelstra. “Toda a gente tem esta ideia ruim sobre esta equipa, dizendo que falta alguma coisa. Seja qual for a narrativa, uma narrativa estúpida que anda por aí, temos uma resistência mental incrível e estabilidade. Não estamos arranjando desculpas para isso. Isto já acontece há cinco semanas. Os rapazes têm conseguido manter-se concentrados nas tarefas”, finalizou.
Herro, que perdeu sete jogos no início da temporada devido a problemas no pescoço, tem uma média de 17 pontos em 17 jogos nesta temporada.
Crédito da foto: Mitchell Leff/Getty Images