Troca entre Heat e Blazers por Damian Lillard está perto de ser concretizada, diz jornalista
Rumores mais recentes indicam que Miami ofereceu Tyler Herro e mais três escolhas de primeira rodada de Drafts futuros
As conversas entre Portland Trail Blazers e Miami Heat por uma troca envolvendo Damian Lillard parecem caminhar para um desfecho bom para todos. As franquias começaram a entrar em acordo sobre a compensação de escolhas de Draft e podem fechar o negócio em breve. A informação foi dada por Aaron J. Fentress, do podcast “The Oregonian”, nesta quinta-feira (13).
Ao que parece, Miami estaria disposto a mandar três escolhas de primeira rodada e Tyler Herro no pacote, começando a receber um sinal positivo do time do Oregon.
“Se os Blazers puderem sair disso com quatro escolhas de primeira rodada, um ou dois jovens talentos e preencher o salário, o negócio deve ser feito. Disseram que Miami tem três primeiras, Tyler Herro, um jogador para bater salário e talvez um jovem para oferecer, então, eu aceitaria isso”, comentou Fentress. “A questão é encontrar a quarta escolha de primeira rodada. E se você não quer Herro, só precisa encontrar alguém para aceitar Herro e dar a você outra escolha de primeira rodada”.
A situação sobre essa troca de Lillard não tem desesperado os Blazers. Apesar de o jogador querer ir para o Heat, a franquia chegou a ouvir outras equipes, mas sem nenhum sucesso. O agente dele até avisou as franquias que ele não estaria feliz se não fosse jogar em Miami.
Com toda essa expectativa, a NBA aguarda esse desfecho que já chamou a atenção da offseason. Os Blazers devem procurar um terceiro time que possa ficar com Herro ou facilitar a chegada de mais picks para o time do Oregon.
(Foto: Amanda Loman/Getty Images)