04/11/2018 - 22h13

Com triple-double de Antetokounmpo, Bucks massacram Kings

Vindos de primeira derrota na temporada, Bucks se recuperam em massacre sobre os Kings

Antetokounmpo lidera vitória dos Bucks sobre os KingsDepois da primeira derrota na temporada, na quinta-feira (01), contra o Boston Celtics, o Milwaukee Bucks (8-1) voltou a jogar neste domingo (04), em casa, em partida contra o Sacramento Kings (6-4), a fim de se recuperar. E a recuperação veio em grande estilo. Com triple-double de Giannis Antetokounmpo, os Bucks massacraram os Kings, que vinham de cinco vitórias seguidas, por 144 a 109. A vitória dos Bucks recolocou a equipe, provisoriamente, na liderança do Leste, deixando os Kings na sexta posição do Oeste.

O triple-double de Antetokounmpo, 11º da carreira e o segundo da temporada, veio na última jogada do terceiro quarto, quando o grego lançou bela assistência, a décima, para uma bola de três de Pat Connaughton. Giannis terminou com 26 pontos, 15 rebotes e 11 assistências e 30 minutos de ação. Além dele, mais sete jogadores dos Bucks pontuaram em dígitos duplos. Destaques para Eric Bledsoe, com 17 pontos em 22 minutos, e Ersan Ilyasova, com 15 pontos.

Com 22 tiros de três certeiros, novamente na temporada, o time de Mike Budenholzer bateu o recorde da franquia de bolas de três convertidas, que era de 19 e havia sido conquistado no dia 26 de outubro deste ano, na vitória sobre o Minnesota Timberwolves. Além deste recorde, a marca de 144 pontos na partida foi a maior da história da franquia e o início com a campanha de 8-1 foi também o melhor da história da franquia nos primeiros nove jogos da temporada.

Pelos Kings, Justin Jackson foi o cestinha, com 22 pontos, sua maior marca na carreira. Além dele, Buddy Hield anotou 17 pontos e De’Aaron Fox, vindo de seu primeiro triple-double da carreira contra o Atlanta Hawks, quinta-feira (01), terminou com 15 pontos, seis assistências e seis rebotes.

Os Bucks dominaram a partida do início ao fim, mas foi no segundo período que o time deslanchou no placar e encaminhou a vitória. Depois de 39 a 30 no primeiro quarto, Milwaukee manteve distância no segundo antes de fechar uma sequência de 12-4 e ir para o intervalo com 72 a 50 no placar. Logo nos primeiros quatro minutos do terceiro quarto (entre 0:53 e 1:30 do vídeo abaixo), Antetokounmpo deu seu show particular, com três enterradas poderosas, fazendo valer o ingresso. Na entrada para o último período, o placar apontava 108 a 82 para os Bucks.

Veja os melhores lances do triple-double de Antetokounmpo na vitória dos Bucks

Milwaukee viaja para Portland, para enfrentar os Trail Blazers, na terça-feira (06), enquanto que os Kings recebem o Toronto Raptors na quarta-feira (07).

(Foto: Reprodução Twitter / NBA)

Oddsshark