Autor do processo, Stephen Harper retirou todas as acusações contra o ex-pivô da NBA
Um processo civil contra o ex-pivô da NBA Dwight Howard por abuso sexual e lesão corporal foi arquivado pelo Tribunal do Condado de Gwinnett, no estado da Geórgia. A informação foi divulgada por Baxter Holmes, da ESPN norte-americana, nesta quarta-feira (21).
O arquivamento aconteceu na última segunda-feira (19) por pedido de Stephen Harper, pessoa que iniciou o processo contra o atleta em 2023. Ele retirou todas as acusações contra Howard e não poderá refazer a denúncia no futuro.
De acordo com o advogado do pivô, Justin Bailey, nenhuma quantia de dinheiro foi oferecida a Harper para incentivar o seu pedido pelo arquivamento. Inicialmente, os advogados do acusador não comentaram sobre a decisão.
O caso veio à tona em julho do ano passado, quando uma matéria publicada pelo site RadarOnline.com trouxe detalhes do processo. Segundo o texto, Harper trocava mensagens de ‘’conteúdo sexual explícita’’ com Howard pelo Instagram e, em determinado momento da relação, concordou em ir até a casa do jogador.
Depois de chegar na residência, um segundo homem, identificado como ‘’Kitty’’, o forçou a participar de sexo a três entre eles. Em sua acusação, Harper mostrou prints com as conversas no Instagram e um recibo do taxi que utilizou para chegar até a casa do jogador na noite do incidente.
Howard negou todas as acusações e alegou que Harper participou das atividades sexuais de forma consensual. Em dezembro de 2023, ele argumentou que a denúncia era infundada e pediu o arquivamento do processo sem julgamento em tribunal, solicitação que foi negada.
Aos 38 anos de idade, Howard disputou sua última partida de NBA em 2021-22, pelo Los Angeles Lakers. Recentemente, o três vezes vencedor do prêmio de Jogador Defensivo do Ano defendeu o Taiwan Mustangs no basquete asiático.
(Foto: Reprodução Twitter / Los Angeles Lakers)