Trae Young usa vídeo de Isiah Thomas para ‘sugerir’ vaga nas Olimpíadas
Retirada de Bradley Beal dos Jogos causada pelo protocolo de saúde abre vaga na seleção dos Estados Unidos para mais um integrante
Os playoffs da atual temporada da NBA fizeram com que muitos jogadores mudassem de patamar na percepção geral da liga. Trae Young está entre alguns dos nomes que “subiram no conceito” de muita gente graças à ótima pós-temporada feita com o Atlanta Hawks.
O armador de apenas 22 anos liderou sua equipe de maneira surpreendente às finais da Conferência Leste marcando 28,8 pontos por jogo e distribuindo 9,5 assistências, tudo isso em sua primeira aparição nos playoffs.
Mas apesar do sucesso pessoal, Young não foi chamado para compor o elenco do time masculino de basquete dos Estados Unidos para as Olimpíadas de Tóquio. O técnico da equipe, Gregg Popovich, e sua comitiva optaram por outros nomes como Damian Lillard, Devin Booker, Jrue Holiday, Bradley Beal e Zach Lavine.
Porém, tal situação pode ganhar contornos diferentes. Isso porque Bradley Beal foi colocado no protocolo de saúde e segurança contra Covid-19 e portanto não irá participar dos Jogos em Tóquio. Com isso, abre-se uma vaga para ser preenchida, e Young fez questão de deixar claro com uma postagem em sua conta no Twitter nesta quinta-feira (15) que tem a intenção de participar do elenco americano.
..😔🇺🇸 pic.twitter.com/R7qPMlfhg5
— Trae Young (@TheTraeYoung) July 15, 2021
O armador utilizou um famoso vídeo do ex-jogador e lenda do Detroit Pistons Isiah Thomas, na qual ele fala abertamente sobre não ter participado do “Dream Team” de 1992 dos Estados Unidos nas Olimpíadas de Barcelona, afirmando que atingiu os critérios para ser selecionado, mas não foi chamado. A mensagem no Twitter vem acompanhada da bandeira dos Estados Unidos.
Até hoje se especula que a não convocação de Thomas foi pela sua reputação ruim ao redor da liga e principalmente pela rivalidade com estrelas daquele grupo como Michael Jordan e Magic Johnson.
Young não foi o único a deixar uma indireta no ar envolvendo uma possível chamada para fazer parte da equipe olímpica.
Ja Morant, armador do Memphis Grizzlies, também usou o Twitter para escrever uma mensagem que dizia “Não estava me ligando antes, não ligue para mim agora, eu tou de boa”.
wasn't hitting me up before, don't hit me up now 🤝 …. i'm 🆒
— Ja Morant (@JaMorant) July 15, 2021
Ainda não se sabe quem irá compor a última vaga do time norte-americano para as Olimpíadas, mas fato é que Popovich terá ótimas opções em mãos para ocupar o espaço deixado por Beal.
(Foto: Reprodução Twitter / NBA)