Trae Young faz 43 pontos e Hawks quebram invencibilidade dos Suns
Com grande atuação do armador, Atlanta controla bem a partida, brilha nas bolas de três e encerra sequência de 11 vitórias de Phoenix na NBA
O Phoenix Suns estava praticamente imparável na temporada 2021-22 da NBA. No entanto, o Atlanta Hawks não quis saber do retrospecto positivo de 11 vitórias seguidas do adversário e com grande atuação de Trae Young, bateu a franquia do Arizona por 124 a 115 nesta quinta-feira (3). Destaque ainda para o aproveitamento de três pontos da equipe com 48,8% (FG 20/41).
Com uma performance monstruosa, Young fechou a noite com incríveis 43 pontos e cinco assistências, disparado o cestinha do duelo. Além dele, outros cinco jogadores fizeram dois dígitos em pontuação, com destaques para Kevin Huerter e John Collins, ambos com 19 tentos. O ala-pivô ainda pegou 10 rebotes e confirmou o duplo-duplo.
Agora, Atlanta possui um retrospecto de 25 vitórias e 26 derrotas, se firmando na 10ª colocação da Conferência Leste, dentro da zona de play-in.
Pelos Suns, que vinham de grande sequência invicta, ênfase para as produções de Devin Booker (32 pontos), Mikal Bridges (24 pontos e oito rebotes) e Chris Paul (18 pontos e 12 assistências), que marcou mais um duplo-duplo na carreira.
Apesar do resultado ruim, Phoenix segue sobrando na NBA, tem a melhor campanha geral e da Conferência Oeste, com incríveis 42 vitórias e só 10 derrotas.
O JOGO
Com um início de jogo muito bom na State Farm Arena, o Phoenix Suns começou melhor o primeiro quarto, guiado por Devin Booker. No entanto, o armador Trae Young “esquentou” rapidamente e cresceu em quadra, virando o placar para o Atlanta Hawks, com boa sequência de pontos. Na segunda metade da parcial, a partida ficou bastante equilibrada, como era esperado, e com alternâncias no placar. No último minuto, os mandantes assumiram a dianteira e fecharam o período na frente por 32 a 30. Young e Booker, ambos com 10 pontos, já protagonizavam um duelo particular.
No segundo quarto, Atlanta seguiu na frente durante todo o tempo e controlou o adversário, com ótimo aproveitamento do perímetro (55%). A vantagem estava confortável até os instantes finais do período, quando Phoenix se recuperou. Com o jogo totalmente aberto, as equipes foram para o intervalo separadas por três pontos (64 a 61). Destaque para os Hawks no primeiro tempo com quatro jogadores ultrapassando os dois dígitos em pontuação (Young, Kevin Huerter, D’Andre Hunter e John Collins). Pelos Suns, Booker e Chris Paul fizeram 13.
Na volta, o panorama do embate permaneceu exatamente igual, ou seja, Atlanta na dianteira e Phoenix buscando uma reação mais efetiva. No terceiro quarto, Trae Young ficou os 12 minutos em quadra e seguiu comandando o seu time em grande estilo e já passava dos 30 tentos (34), sendo 18 no período. Final de mais uma parcial e 100 a 91 para os donos da casa. Apesar do domínio da franquia da Geórgia, tudo indefinido para a reta final.
Trae Young finished the 3rd quarter with 18 points for the @ATLHawks!
Q4 LIVE on TNT pic.twitter.com/HmCjkCjuxe
— NBA (@NBA) February 4, 2022
No último quarto, o melhor time da liga e com 11 vitórias seguidas entrou para buscar uma virada e seguir com a maior invencibilidade da NBA na atualidade. Porém, Atlanta em nenhum momento deu “brechas” para o forte adversário e segurou muito bem a reação. Com a vantagem sempre flertando com os dois dígitos, os Hawks controlaram muito bem a partida, apoiados no ótimo aproveitamento do perímetro, e sem muitos sustos, fecharam a vitória por 124 a 115, com 43 pontos e grande atuação de Trae Young.
Próximos jogos
Na sequência da liga, o Atlanta Hawks terá um back-to-back pela frente e pegará o Toronto Raptors nesta sexta-feira (4), no Canadá. Já o Phoenix Suns seguirá pelo Leste e visitará o Washington Wizards neste sábado (5), buscando a reabilitação.
(Foto: Divulgação Twitter / Atlanta Hawks)