06/04/2020 - 21h51

Trae Young diz que vai superar Stephen Curry como arremessador

Jovem do Atlanta Hawks participou do podcast de Shaquille O'Neal e foi pressionado a responder pergunta sobre o tema

trae-young-atlanta-hawksStephen Curry é considerado por muitas pessoas como o melhor arremessador de todos os tempos. Entretanto, o jogador já tem 32 anos e, eventualmente, alguém poderá superar o astro do Golden State Warriors.

O jovem Trae Young, do Atlanta Hawks, surge como um possível substituto da estrela dos Warriors. Nesta segunda-feira (6), o jogador participou do podcast de Shaquille O’Neal e afirmou que poderia ser melhor arremessador que Curry dentro de um ano.

Shaq perguntou a ele quanto tempo seria necessário para Young ser melhor que Curry. O jovem dos Hawks então afirmou: “Quero dizer, Steph fez coisas loucas, números loucos”, tentando se esquivar.

Ele continuou sendo pressionado. Shaq perguntou: “Trae, não seja politicamente correto. Um ano? Dois anos? Quantos anos? Diga”.

Young então respondeu: “Eu não sei. Eu não sei, Shaq. Eu estou tentando… OK. Um ano”, arrancando risos e aplausos do anfitrião. “Sou apenas eu, trabalho muito”, completou o jogador dos Hawks.

Nesta temporada, Young teve aproveitamento de 36,1% nos arremessos (9,5 bolas de três por jogo), com média de 29,6 pontos por partida. Do outro lado, Curry praticamente não jogou em 2019-20, devido a uma lesão na mão. Entretanto, nunca teve menos do que 41,1% de eficiência nos arremessos.

Onze anos mais jovem que Curry, Young provavelmente pode superar a estrela dos Warriors em algum momento. Isso pode ser quando Steph entrar em declínio na carreira com Trae em seu auge.

Crédito da foto: Reprodução Instagram/Atlanta Hawks

Oddsshark