25/03/2020 - 11h56

Karl-Anthony Towns revela que sua mãe está em coma com COVID-19

Em vídeo publicado no Instagram Towns mostrou forte emoção ao relatar os fatos

Karl-Anthony Towns, pivô do Minnesota Timberwolves, anunciou na noite desta terça-feira (24) através de seu Instagram, que sua mãe, Jacqueline Cruz, está infectada com o coronavírus. No momento da publicação, ela está em coma induzido. Em vídeo de quase seis minutos, Towns narra os eventos que sucederam até a confirmação da COVID-19 e ao coma.

Inicialmente o pai e a mãe de Towns não estavam se sentindo bem e foram aconselhados pelo jogador e sua irmã a fazer um teste para a doença. Apesar do atendimento médico, o estado de saúde de sua mãe continuou a deteriorar.

“Ela foi ficando pior”, disse Towns emocionado. “Ela estava deteriorando”.

Em certo momento, ainda na semana passada, seu pai foi liberado para fazer a quarentena em casa, mas sua mãe permaneceu no hospital pois a febre ainda apresentava oscilações.

De acordo com Towns, os pulmões da mãe também começaram a apresentar problemas. “Seus pulmões estavam ficando extremamente piores”. Com seu quadro piorando a cada dia, e ela foi colocada em coma com ventiladores pulmonares. “Foi difícil”, disse Towns.

Antes de encerrar o vídeo, o jogador fez um apelo para que as pessoas que assistiram ao seu relato respeitassem o distanciamento social e que protejam suas famílias e a si mesmos. “Por favor não estejam em lugares com muitas pessoas. Essa doença é mortal”.

Oddsshark