16/01/2020 - 00h58

Toronto Raptors vence Oklahoma City Thunder em jogo maluco

Raptors controlam a partida inteira, mas OKC encosta na reta final e jogo é decidido nos minutos finais

O Toronto Raptors venceu o Oklahoma City Thunder por 130 a 121, em um jogo com muitas reviravoltas, na Chesapeake Energy Arena, nesta quarta-feira (15).

Ambos os times tiveram o jogo coletivo como grande virtude. OKC contou com cinco jogadores passando dos dois dígitos, com Dennis Schröder e Danilo Gallinari sendo os grandes pontuadores e somando 25 e 23 pontos, respectivamente.

Pelos visitantes, sete atletas passaram dos dois dígitos, com destaque para Norman Powell, que vindo do banco anotou 23 pontos e 9/11 nos arremessos de quadra. Pascal Siakam contribuiu com 21 em 9/15 de aproveitamento.

Com esse resultado, os Raptors chegam a 26 vitórias e 14 derrotas, enquanto Oklahoma fica com campanha 23-18.

O JOGO

Toronto abriu vantagem logo no primeiro quarto com uma postura forte defensivamente e em transições rápidas, além de organização para mover bem a bola e explorar jogadas de garrafão. Por outro lado, o Thunder se comportou de maneira ruim na defesa e sofreu com turnovers no ataque.

No segundo quarto, os canadenses continuaram melhores, ainda com grande fortaleza no trabalho coletivo. Em certo momento, OKC abusou de cometer perdas de posse e levou diversas jogadas de contra-ataques, o que fez o placar disparar em favor dos atuais campeões da NBA.

Com o intervalo se aproximando, a diferença ficou perto dos 30 pontos. No entanto, o time da casa engrenou bolas seguidas de três pontos, principalmente com Schröder e Shai Gilgeous-Alexander, e diminuiu a desvantagem.

No terceiro período, o ritmo do jogo foi de OKC correndo atrás do placar, mas os Raptors conseguindo manter a grande diferença com uma postura firme e sem abaixar o forte ritmo. Em algumas ocasiões a franquia da casa conseguia estabelecer boa sequência, mas logo oscilava e ficava novamente com um buraco atrás.

O quarto derradeiro começou com 18 pontos de vantagem para Toronto. Quando tudo parecia perdido, com os visitantes dominando o jogo, o Thunder construiu uma corrida de 14-0 e encostou no placar. De forma maluca, os minutos finais ficaram tensos e com cara de playoffs, com o time da casa se acertando na defesa, forçando turnovers e marcando bolas de segurança no ataque.

Porém, no fim das contas, o Toronto Raptors se acertou e garantiu a vitória fora de casa contra o Oklahoma City Thunder.

Foto: Divulgação/Twitter Toronto Raptors

Oddsshark