Toronto Raptors fecha acordo de patrocínio em uniforme para temporada 2017/2018
Equipe canadense irá estampar logo de empresa que visa bem-estar e sustentabilidade
O Toronto Raptors anunciou nesta quinta-feira (6) um acordo de patrocínio com a Sun Life Financial para estampar o logotipo da empresa na camisa do time. O contrato é válido já para a próxima temporada da NBA, quando a liga vai passar a adotar tais medidas nos uniformes. A parceria contribuirá para o aumento da campanha “apoio à conscientização e prevenção de diabetes”.
“Estamos entusiasmados em anunciar esta nova e primeira parceria com os Raptors e MLSE”, disse Lisa Ritchie, vice-presidente sênior e diretora de marketing da Sun Life Financial. “Estas são ótimas marcas que se juntam, conectando-se com os fãs do jogo e encorajando os canadenses de um lado a outro a viver um estilo de vida saudável e ativo. Estou ansiosa para a temporada 2017/18 dos Raptors quando lançamos oficialmente este emocionante programa de apoio à diabetes e ao bem-estar”, explicou.
O logotipo da Sun Life aparecerá no ombro dianteiro esquerdo das camisas dos Raptors a partir da próxima temporada. Os patrocínios em uniformes serão introduzidos no início da liga na próxima temporada, como parte de um programa piloto de três anos da NBA. “Este é um momento emocionante na história dos Raptors e estamos entusiasmados em compartilhá-lo com a Sun Life, uma marca canadense icônica que tem sido um parceiro confiável nosso nos últimos sete anos”, disse David Hopkinson, diretor comercial da Maple Leaf Sports & Entertainment.
“Esta parceria, ao romper o novo campo de marketing esportivo, coloca um problema importante que afeta nossa comunidade em primeiro lugar e representa uma iniciativa em que todos podemos orgulhar”, acrescentou Hopkinson. A empresa canadense usou seu Twitter oficial para anunciar o acordo firmado com a franquia de Toronto.
We’re thrilled to announce our expanded partnership w/ @Raptors. Learn more: https://t.co/hGsaWJgi4C #SunLifeAgainstDiabetes pic.twitter.com/QKcwhxapoe
— Sun Life Canada (@SunLifeCA) 6 de julho de 2017
A Sun Life adota uma abordagem holística para apoiar o bem-estar de clientes, funcionários e comunidades em todo o mundo. Desde que anunciou as diabetes como o principal negócio e a comunidade dando prioridade em toda a sua pegada global, a Sun Life arrecadou mais de US$ 17 milhões para a causa.
Os Raptors e a Sun Life anunciarão detalhes completos sobre a programação de diabetes e apresentarão oficialmente a nova camisa da equipe com o logotipo da Sun Life no outono de 2017.
NBA passa a adotar patrocínios em camisas
Em abril deste ano, o Conselho de Gestores da NBA aprovou um plano para apresentar um pequeno anúncio – 2,5 polegadas por 2,5 polegadas – na frente de cada uniforme oposto ao logotipo da Nike (fornecedora oficial do material esportivo) por três anos. Cada franquia é responsável pela venda do próprio espaço.
“Os patrocínios em camisas proporcionam maior engajamento com os parceiros que procuram construir uma associação única com nossas equipes e o investimento adicional ajudará a crescer o jogo de maneiras novas e excitantes”, explicou Adam Silver, comissário da liga. “Estamos sempre pensando em maneiras inovadoras de que a NBA possa permanecer competitiva em um mercado global e estamos ansiosos para ver os resultados desse teste de três anos.”
Algumas das parcerias proeminentes previamente anunciadas incluem o Philadelphia 76ers e StubHub, o Boston Celtics e General Electric, o Cleveland Cavaliers e Goodyear, e o Orlando Magic e Disney.
Darren Rovell, da ESPN americana, informou que os 76ers, que se tornaram a primeira franquia da NBA a chegar a um acordo em maio, receberão US$ 5 milhões por temporada da StubHub. As empresas envolvendo jogos de azar, álcool ou política não são permitidas.
Os detalhes financeiros do contrato entre os Raptors e a Sun Life não foram divulgados oficialmente. Rick Westhead, da Sports Network, disse que o acordo vale “mais de US$ 5 milhões por ano.”
Crédito da foto: Reprodução/ Toronto Raptors Facebook