08/04/2020 - 22h44

Torneio de HORSE organizado pela NBA começa a ganhar forma com participação de estrelas

Chris Paul, Trae Young e Zach LaVine devem participar do torneio de arremessos televisionado pela ESPN Americana

Sob comando de James Harden e triple-double de Chris Paul, Rockets vencem os BlazersDe acordo com informações divulgadas no sábado (4), por Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, a NBA e o canal esportivo estão trabalhando para criar um campeonato de HORSE, um jogo de arremessos “inventivos” bastante popular nos Estados Unidos, entre os jogadores da liga.

Agora, alguns dias depois da divulgação da informação, a competição que foi proposta começa a ganhar forma. Segundo Woj, nomes como Chris Paul, Trae Young e Zach LaVine devem participar do torneio. O evento, que será transmitido pela ESPN americana, terá também a participação de atletas da WNBA.

Em um jogo de HORSE, os jogadores tentam combinar os arremessos um do outro, o que pode ser feito em academias separadas, desde que os envolvidos possam fornecer uma transmissão ao vivo. No jogo, quem inicia cada rodada é quem detém o “controle”. Ele é responsável por escolher o arremesso daquela rodada, podendo ser de qualquer tipo e lugar da quadra (exemplo: de costas, por debaixo das pernas, do lance livre).

Se ele converte, todos os outros têm que acertar, do mesmo modo. Quem não converte, recebe as letras, na ordem H-O-R-S-E, rodada a rodada, e acaba por ser eliminado da disputa caso acumule as cinco.

O torneio permitiria aos fãs aproveitarem e se divertirem enquanto a temporada da NBA segue suspensa, e proporcionaria também entretenimento para os participantes.

O torneio chegou a ser transmitido pela CBS, nos intervalos das partidas, durante a temporada 1977/78.

Foto: Divulgação Twitter/Houston Rockets

Oddsshark