Torcedor coloca outdoors em Los Angeles para Paul George e possível texto de recrutamento vaza na imprensa
Fã dos Lakers coloca propagandas ao ar livre para recrutar Paul George; decisão do ala será assunto de minissérie na TV
A free agency de 2018 da NBA ainda nem começou oficialmente, mas o destino do ala Paul George já vem formando uma novela, principalmente pelos lados de Los Angeles. Nesta segunda-feira (25) os moradores da cidade depararam-se com os alguns outdoors tentando recrutar o craque para os Lakers – os primeiros de uma série de 40 que estão por vir.
Jacob Ermani, um tradicional torcedor dos Lakers, é o responsável pelas ‘propagandas’. Ele já tinha feito algo parecido, mas tendo LeBron James como alvo, em março deste ano, quando o Cleveland Cavaliers foi a L.A. para enfrentar os Clippers. Desta vez, Ermani preparou 6 peças diferentes que estamparão 40 outdoors no total, sendo 3 delas dedicadas exclusivamente a Paul George (com a marcação #PG2LA) e outras 3 ‘híbridas’, recrutando tanto George quanto LeBron (ou LABron, como dirão os cartazes).
“Você não pode soletrar purple (roxo) e gold (dourado) sem PG”, diz a mensagem do outdoor.
Over 40 billboards with #PG2LA have been put up in Los Angeles, paid for by attorney and Lakers season ticket holder Jacob Emrani (h/t @NotoriousOHM) https://t.co/4rxDp3jCxZ pic.twitter.com/dFkfsKvGST
— Bleacher Report (@BleacherReport) June 25, 2018
Para aumentar ainda mais a expectativa dos torcedores do Lakers, vazou na imprensa nesta segunda-feira (25) um texto que seria usado pela franquia em um possível encontro com George. O texto tem um certo apelo emocional e faz referência às origens de Paul George, que é nascido e criado em Palmdale, a cerca de 1h de Los Angeles.
“Quando você era uma criança, no seu quarto, sonhando lá em Palmdale, nós estávamos sonhando também. Enquanto você sonhava, a gente construía – para preparar sua chegada. E enquanto nós sonhávamos, você também construía, tornando-se um dos maiores do mundo. Os sonhos mais poderosos da vida são aqueles que realizamos nós mesmos. Aqueles que nos transformam em lendas. Aquela criança de Palmdale já sabia, e agora o mundo vai saber também”, diz o texto que seria usado para criar um certo clima na possível reunião com George. De acordo com as informações vazadas, junto com o texto estavam instruções para o narrador ser ‘menos Morgan Freeman e Denzel Washington, mais como Jamie Foxx’.
Depois de sete temporadas com o Indiana Pacers, George vem de uma temporada boa mas não espetacular com a camisa do Oklahoma City Thunder, onde obteve médias de 21,9 pontos e 4,6 rebotes em 79 partidas – todas como titular. O ala de 28 anos tem a opção de cumprir mais um ano de contrato com o Thunder ou tornar-se agente livre, sendo que a segunda opção é tida como mais provável, mesmo que seja para retornar a OKC, mas com outro contrato.
Caso isso se concretize, PG fica livre para ouvir propostas de qualquer equipe interessada a partir da meia-noite de 1º de julho, quando começa a free agency deste ano.
Para aumentar ainda mais o status de ‘novela’, a decisão do craque será o assunto de uma minissérie de 3 episódios no SportsCenter, famoso programa da ESPN americana. O primeiro episódio vai retratar a ascensão de George até o estrelato, enquanto o episódio final será exibido apenas após a divulgação de seu novo destino na NBA.
.@SportsCenter will document @Yg_Trece's offseason in a three-part series called "Paul George: My Journey" starting tomorrow in the 6 p.m. ET show. The first show will focus on George's rise to @NBA stardom. https://t.co/5cIsvC6Fog
— Ben Cafardo (@Ben_ESPN) June 25, 2018