Tom Thibodeau é prioridade do New York Knicks para assumir o cargo de treinador
Último trabalho do head coach foi na temporada 2018/19 no Minnesota Timberwolves
Tom Thibodeau é o principal candidato para ser próximo treinador do New York Knicks, segundo informações de Mike Vorkunov e Shams Charania, jornalistas do The Athletic. A franquia de NY começa sua busca pelo novo dono do cargo e uma decisão deve ser tomada nas próximas semanas.
A última franquia que ele treinou foi o Minnesota Timberwolves em 2018-19, onde ficou por três temporadas. Ele foi demitido depois de começar a temporada com 19 vitórias e 21 derrotas.
O técnico interino dos Knicks, Mike Miller, também terá uma entrevista com a tentativa de assumir o cargo de forma definitiva. Ele foi promovido de assistente para o comando técnico após a demissão de David Fizdale no mês de dezembro. Caso a NBA retorne para a temporada 2019/20, Miller permaneceria até a campanha ser concluída, de acordo com Charania e Vorkunov.
Antes de comandar Minnesota, Tom Thibodeau foi treinador do Chicago Bulls por cinco temporadas. Neste período, ele conquistou 255 vitórias e 139 derrotas, além de levar a franquia a cinco playoffs. O head coach foi demitido dos Bulls em 2015, depois de ter brigado com membros da diretoria, segundo especulações.
Desde que deixou os Timberwolves, Thibodeau passou um tempo visitando outras franquias durante os treinos e partidas, incluindo o Los Angeles Clippers e o Golden State Warriors.
New York também cogita Kenny Atkinson, que de forma surpreendente deixou o cargo de técnico do Brooklyn Nets em 7 de março. Ele é outra opção para ocupar a vaga.
(Foto: Hannah Foslien/Getty Images)