‘Estão duvidando, mas estamos com fome’, diz Kemba Walker sobre seleção americana
O armador foi um dos grandes atletas que não pediu dispensa do torneio e está focado em busca do título
Com a Copa do Mundo de Basquete se aproximando, as seleções começam a definir seus elencos e uma das grandes dúvidas até agora gira em torno do time americano. Diversos atletas solicitaram dispensa do elenco dos EUA comandado por Gregg Popovich, de superestrelas até jogadores menos badalados. Contudo, os atletas que firmaram o compromisso com o país estão mais focados no título da competição do que nunca.
“Isso é como uma oportunidade única na vida para muitos de nós”, disse Kemba Walker em entrevista para a ESPN americana. “É a nossa chance de entrar no grande palco e mostrar nosso talento. Uma chance para nós fazermos algo novo. Vai ser um novo time. Todo mundo está duvidando de nós, mas eu acho que estamos com fome”.
Além do novo craque do Boston Celtics, outros talentosos atletas integram o grupo, como Donovan Mitchell, Kyle Kuzma e Jayson Tatum. A mídia internacional acredita em uma competição mais nivelada por conta da ausência de estrelas como James Harden, Anthony Davis e Damian Lillard, chegando a questionar o favoritismo americano – algo inédito nos últimos anos.
“Eu acho que muitos países veem uma abertura, então nós temos que ir lá e competir, nos preparar. Vamos tirar o melhor proveito de cada equipe”, disse Mitchell quando perguntado sobre o nivelamento do torneio. Como é de costume na NBA, os jogadores de elite são separados em categorias, como time A, B e C. O treinador Gregg Popovich analisou os comentários acerca de seus comandados e deixou evidente o que pensa sobre a “rotulação” dentro da seleção americana.
“Estes não são jogadores da classe ‘C’. Você já ouviu muitas críticas sobre quem não está aqui, e eu continuo repetindo que é sobre quem está aqui. Há talentos muito bons e vai ser difícil chegar a um nível mais alto”, enfatizou o comandante. “Graças a Deus somos abençoados com a profundidade do talento que temos neste país. Você encontra caras que querem jogar e você vai com eles.”
O fato é que os EUA irão para o Mundial da China com um elenco extremamente competitivo e é claro, não se pode duvidar de quem ganhou as últimas duas Olimpíadas e é o atual campeão da Copa do Mundo de Basquete. A competição começa no próximo dia 31 de agosto e vai até 15 de setembro.
💥 @Bam1of1 follows it up! #USABMNT pic.twitter.com/i5eyPkG9hn
— NBA (@NBA) August 5, 2019
Foto: Reprodução/Twitter USA Basketball