30/06/2019 - 20h55

Tobias Harris acerta retorno ao Philadelphia 76ers por cinco anos

Segundo Woj, Harris volta aos 76ers em contrato de cinco anos e US$ 180 milhões

Segundo informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, neste domingo (30), Tobias Harris, ala do Philadelphia 76ers, acertou seu retorno à franquia em um contrato de cinco anos e US$ 180 milhões. A informação foi passada para Woj pelo próprio pai e agente do jogador, Torrel Harris e segundo ela não há nenhuma opção incluída, nem do jogador e nem do time em seu último ano de contrato.

De acordo com a ESPN Stats & Info, o contrato acordado é o maior da história dos 76ers e o maior dado a um jogador que ainda não foi all-star da NBA.

Em texto divulgado no site da ESPN norte-americana, escrito pelo próprio Harris e intitulado “I’m a Philadelphia 76er”, ou “Eu sou um Philadelphia 76er”, em tradução livre, o ala declarou seu amor à cidade. “Quero estar em um lugar que posso chamar de casa. Finalmente, posso fazer isso agora: eu sou um Philadelphia 76er”, escreveu Harris.

Trocado para os 76ers em fevereiro, vindo do Los Angeles Clippers, Harris também falou sobre se comprometer com o time e trazer um título. “Temos um negócio incompleto e estou pronto para me comprometer a longo prazo, a fim de trazer um título a Philadelphia”, completou o ala, que terá seu irmão mais novo, Tyler, jogando a Summer League pelo Denver Nuggets.

Tobi chegou na NBA, vindo da Universidade do Tennessee, a partir do Milwaukee Bucks e passou por Orlando Magic, Detroit Pistons e Clippers, antes de desembarcar nos 76ers. Nos playoffs em Philadelphia, teve as médias de 15,5 pontos (3º da franquia), 9,2 pontos (2º) e 4 assistências (3º).

(Foto: Reprodução Twitter / NBA)

Oddsshark