TNT Sports fecha acordo e passa a transmitir NBA no Youtube
Nova parceria começa a partir da próxima semana, com a transmissão da finais da Conferência Leste
A NBA acaba de ganhar mais uma casa no Brasil. A TNT Sports fechou uma parceria válida até 2023 para transmissão de jogos da liga no Youtube. O acordo inclui transmissões digitais a partir das finais da Conferência Leste, com início na próxima semana.
A NBA VOLTOU! Transmitiremos AO VIVO as Finais da Conferência Leste e as próximas duas temporadas no nosso YouTube. A NBA É NOSSA! A partir de semana que vem, AO VIVO, no nosso canal do YouTube! #NBAVoltou #NBAnaTNTSports @NBABrasil @Budweiser_Br pic.twitter.com/97BhTTf8M5
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) June 18, 2021
Segundo com o grupo WarnerMedia Brasil, responsável pela TNT no país, os jogos serão exibidos no Youtube da TNT Sports Brasil. Serão de duas a três partidas por semana, totalizando cerca de 100 partidas durante a temporada 2021/2022.
Para Diego Vieira, responsável pela parte de esportes da WarnerMedia Brasil, a parceria reforça o compromisso da TNT Sports de continuar ampliando sua oferta de conteúdo para o público brasileiro. “Estamos muito felizes por ter a NBA sendo distribuída para a maior comunidade de esportes da internet brasileira. Poder transmitir o melhor basquete do mundo com o nosso DNA para milhões de fãs é motivo de muito orgulho, e tenho certeza de que eles vão amar o que estamos preparando”, disse.
Com a novidade, o público brasileiro passa a ter mais uma opção para assistir às partidas da NBA. ESPN e SporTV têm os direitos de transmissão para a TV fechada, enquanto a Band exibe os jogos na TV aberta. Na internet, as partidas ficam por conta do canal oficial da Budweiser e da NBA Brasil no Youtube e o canal da Twitch do streamer Alexandre Gaules.
“A cada ano, nosso vínculo com a NBA ganha novos capítulos e parceiros. Ao nos tornar emissora oficial da NBA no Brasil, nosso principal objetivo era democratizar ainda mais as partidas e os conteúdos relacionados à liga, atingindo um maior número de fãs e pessoas que acompanham o basquete no país. Esse novo acordo visa justamente isso. Queremos cada vez mais levar experiências únicas para os consumidores nos mais diversificados canais, sempre deixando eles mais próximos de suas verdadeiras paixões”, destacou Alice Alcantara, Head da Budweiser no Brasil.
Rodrigo Vicentini, chefe da NBA no Brasil, disse o acordo faz parte da democratização de acesso aos jogos. “Estamos ampliando ainda mais nossa oferta de conteúdo para os nossos fãs. Com TNT Sports e Budweiser, teremos mais jogos e novos conteúdos e formatos para que os nossos fãs possam seguir consumindo o melhor basquete do mundo, nossas estrelas e o que há de melhor da NBA”.
Foto: Divulgação/TNT Sports