“Tivemos coisas diferentes que analisamos”, diz Rob Pelinka sobre falta de trocas nos Lakers
O vice-presidente de operações da franquia foi sincero sobre a última janela de trocas da NBA
Homem forte no Los Angeles Lakers, Rob Pelinka, vice-presidente de operações da franquia, conversou com o jornalista Dave McMenamin, da ESPN norte-americana, e contou o que fez para ajudar a equipe nos últimos dias do mercado de trocas.
“Sempre queremos colocar essa equipe na melhor posição para vencer um campeonato, mas no final não encontramos um acordo que tivesse um efeito positivo para o sucesso da equipe no curto e no longo prazo”, disse.
Com um recorde de 26 vitórias e 30 derrotas até aqui na temporada 2020-21, a equipe de LA segue na nona posição da Conferência Oeste. Na imprensa norte-americana, especula-se que o técnico Frank Vogel pode perder o cargo ao fim da temporada – isso se a demissão não acontecer antes.
As derrotas para equipes menos badaladas levantaram dúvidas sobre a qualidade do elenco, sobretudo a presença de Russell Westbrook, que teve seu nome especulado em inúmeras trocas – a principal também envolvia o astro John Wall, que está “afastado das atividades” pelo Houston Rockets e não joga há meses.
“Você não pode forçar outra equipe a apresentar um acordo que fará com que sua equipe seja melhor”, contou Pelinka.
O vice-presidente de operações disse que as possíveis negociações da franquia tiveram a participação de astros da franquia. “Ao longo deste processo, tivemos coisas diferentes que analisamos e, como eu fiz no passado, conversamos com LeBron e Anthony sobre isso e eu diria que há alinhamento aqui. E isso é tudo o que importa”, revelou.
Com times como Brooklyn Nets e Philadelphia 76ers reforçando seus elencos, muito se esperou do Los Angeles Lakers, mas agora não há nada a fazer, apenas prosseguir, visto que a temporada se encaminha para a reta final.
Foto: Reprodução/ Facebook Los Angeles Lakers