Times da NBA agora serão alvos de teste contra o coronavírus
Algumas equipes da NBA irão aplicar teste de coronavírus em jogadores e funcionários assintomáticos
A NBA informou que algumas equipes terão autorização para testar jogadores e funcionários, mesmo assintomáticos, com testes que antes eram apenas para profissionais de saúde. Entre as equipes que participarão da iniciativa estão o Los Angels Lakers, o Los Angeles Clippers e o Orlando Magic.
O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, disse recentemente que os testes estão disponíveis para todos os residentes, não apenas para os profissionais de saúde de linha de frente e em risco.
O comissário da NBA, Adam Silver, disse que é necessário haver testes generalizados disponíveis nos Estados Unidos antes que a liga possa considerar um reinício da temporada. A NBA planeja testar jogadores e funcionários regularmente após a retomada e que seja necessário cerca de 15 mil testes para completar a temporada 2019-20. Esta medida tem sido alvo de críticas, já que alguns têm a percepção de que a liga está desnecessariamente usando testes que poderiam servir aqueles com maior risco em uma comunidade.
Algumas equipes irão adotar estratégia diferente. O Portland Trail Blazers e o Cleveland Cavaliers planejam participar do Estudo de Anticorpos contra o Coronavírus da Mayo Clinic, que fornecerá resultados confidenciais de testes aos jogadores dentro de dois dias após a clínica receber amostras.
O proprietário do Dallas Mavericks, Mark Cuban, disse ao The Athletic Dallas Podcast esta semana: “O problema obviamente é que, porque não podemos testar as pessoas, não podemos garantir a segurança de ninguém, sejam eles jogadores de basquete ou qualquer outra pessoa”.
Foto: (Divulgação/NBA)