Thunder, Warriors e Spurs serão os primeiros a se reunir com Durant
Agente livre, Kevin Durant tem encontros marcados com Oklahoma City Thunder, Golden State Warriors e San Antonio Spurs
Os primeiros capítulos da novela sobre a definição do futuro do ala Kevin Durant, que é agente livre, já têm data para começar e personagens definidos. De acordo com o jornalista Marc Stein, da ESPN norte-americana, Oklahoma City Thunder, atual clube do jogador, Golden State Warriors e San Antonio Spurs foram as primeiras franquias da NBA a agendar encontros com o jogador.
De acordo com a reportagem, as três equipes se encontrarão com o astro no próximo final de semana, quando começa oficialmente o período de negociação para jogadores sem contrato, provavelmente em Nova York. A expectativa é que o anúncio sobre o destino de Durant saia até o dia nove de julho.
Dos três interessados, o que tem mais chances é o Thunder, única franquia que Durant defendeu na NBA, desde os tempos de Seattle SuperSonics. A tendência é que o ala assine contrato de um ano para poder decidir seu futuro novamente ao fim da próxima temporada, quando o vínculo do armador Russell Westbrook vence.
Os Warriors seriam a segunda opção do jogador. No entanto, se conseguirem convencer Durant a mudar-se para Oakland, os vice-campeões precisariam abrir mão de algumas peças importantes de seu elenco, como Harrison Barnes, Festus Ezeli, Andre Iguodala e Andrew Bogut para abrir espaço para os salários do astro.
O time da Califórnia pretende investir pesado em Durant e deve levar Stephen Curry e Klay Thompson às reuniões com o ala. Os Spurs também usarão suas estrelas no encontro, já que Gregg Popovich e Tim Duncan são esperados.
Segundo a imprensa norte-americana, uma série de outras equipes, como o Boston Celtics, o New York Knicks, o Los Angeles Lakers, o Los Angeles Clippers, o Miami Heat, o Denver Nuggets, o Washington Wizards e o Houston Rockets também têm interesse no jogador, mas, mesmo que consigam agendar uma reunião com ele, têm pouquíssimas chances de convencê-lo.
Foto: Facebook / Oklahoma City Thunder