21/01/2020 - 09h00

Oklahoma City Thunder reage no fim e vence o Houston Rockets

Thunder anotou uma sequência de 13 pontos sem resposta nos últimos minutos de quarto para garantir a vitória

Chris Paul - Oklahoma City Thunder - Houston Rockets - NBANão tá morto quem peleia! Com esse ditado gaúcho como mantra, o Oklahoma City Thunder (25-19) anotou uma sequência de 13 pontos sem resposta no final do jogo para conseguir a vitória por 112 a 107 sobre o Houston Rockets (26-16), na noite desta segunda-feira (20), data em que é comemorado o Dia de Martin Luther King nos Estados Unidos.

Nessa data especial, Chris Paul teve mais uma boa atuação com a camisa do Thunder, anotando 28 pontos e apanhando oito rebotes, com 4-8 nas bolas de três. Outros destaques da equipe foram o ala Danilo Gallinari (duplo-duplo com 25 pontos e 13 rebotes), Dennis Schroder (23 pontos) e Shai Gilgeous-Alexander (duplo-duplo com 13 pontos e dez rebotes).

Já pelo lado dos Rockets a partida registrou dois recordes antagônicos. Russell Westbrook conseguiu um triplo-duplo (32 pontos, 11 rebotes e 12 assistências) e se juntou a LeBron James como únicos atletas a terem um triplo-duplo contra todas as equipes da liga.

Já James Harden terminou o jogo com 29 pontos e nove rebotes, mas teve apenas 1-17 nas bolas de três, registrando o maior número de arremessos do perímetro errados em um único jogo da história da NBA, empatando a própria marca e a de Damon Stoudemire.

A vitória segue estabelecendo o Thunder dentro da zona dos playoffs. A equipe tem cinco jogos de vantagem para o San Antonio Spurs – primeira equipe fora da área de classificação -, e segue firme no sétimo lugar da Conferência Oeste.

Já os Rockets engatam sua pior série de derrotas na temporada, com quatro revezes consecutivos. Com isso, Houston segue em queda na classificação, ficando a apenas dois jogos acima do Thunder.

O jogo

Oklahoma City iniciou melhor a partida, conseguindo administrar o placar até os três minutos finais. Foi quando Westbrook e Harden comandaram a redação dos Rockets com 15 pontos em conjunto e conseguiram confirmar a virada após cesta de três de Thabo Sefolosha no estouro do cronômetro.

O segundo quarto contou com excelente atuação de Paul, que anotou 20 pontos e manteve o Thunder competitivo dentro da parcial. Mas com 39 pontos anotados, o ataque dos Rockets carregou a equipe para uma vantagem de sete pontos antes do intervalo.

Os Rockets voltaram arrasadores do intervalo e com 18 pontos da dupla Westbrook e Harden, conseguiram dominar as ações no terceiro quarto, levando para a última parcial confortáveis 16 pontos de vantagem.

Mas a reação do Thunder foi firme na última parcial. Quarenta pontos anotados, sendo 26 somente da dupla Schroder e Gallinari. A equipe engatou uma série de 13 pontos sem resposta, virou o placar e confirmou a vitória após dois lances livres certeiros de Gilgeous-Alexander nos segundos finais.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a quadra nesta quarta-feira (22). O Thunder viaja para a Flórida para encarar o Orlando Magic (21-23), enquanto os Rockets recebem o Denver Nuggets (30-13), tentando encerrar sua sequência negativa na temporada.

Foto: Reprodução/Twitter Oklahoma City Thunder

Oddsshark