27/10/2019 - 19h38

Thunder passa por cima dos Warriors e conquista a primeira vitória na temporada

OKC não deu chance para Curry e companhia e chegou a abrir 42 pontos de vantagem ao longo da partida

O Oklahoma City Thunder venceu o Golden State Warriors na tarde deste domingo (27) por 120 a 92. Jogando em casa pela segunda vez na temporada, OKC não tomou conhecimento do adversário e se recuperou de duas derrotas consecutivas. O destaque da equipe na partida foi Dennis Schröder, que marcou 22 pontos, pegou oito rebotes e deu seis assistências.

Além do armador alemão, Danilo Gallinari também se destacou. Com 45% de desempenho nos arremessos, o italiano anotou 21 pontos e acertou quatro bolas de três em nove tentativas. Steven Adams foi mais uma vez importante dentro do garrafão. Mesmo com apenas oito pontos na partida, o pivô capturou nove rebotes.

Do lado do Golden State Warriors, que segue preocupando sua torcida, Stephen Curry foi o único a ultrapassar a marca dos 10 pontos em toda a partida. O camisa 30 anotou 23 pontos, pegou oito rebotes e deu cinco assistências.

O Thunder dominou o jogo do início ao fim e foi para o intervalo com uma vantagem de 33 pontos no placar. Nas estatísticas, os donos da casa também dominaram. Foram 50 rebotes para OKC, contra 40 dos Warriors. Além disso, a equipe teve um aproveitamento de 56% nos arremessos de quadra e 47% nas bolas de três. Já os visitantes tiveram apenas 33% nos arremessos e 15% nos tiros de três pontos.

Passados dois jogos, os Warriors ainda não estiveram na liderança do placar em nenhum momento nesta temporada. O time chegou a ter uma desvantagem de 31 pontos na estreia contra o Los Angeles Clippers e contra o Thunder esteve 42 pontos atrás no placar. Ao todo, já sofreu 261 pontos na temporada.

O JOGO

O Oklahoma City Thunder começou com tudo e logo aos dois minutos de partida abriu 11 a 3 no placar. Curry até tentou fazer os visitantes reagirem e marcou 10 dos primeiros 16 pontos dos Warriors no jogo. Mas, isso não foi o suficiente e o primeiro quarto acabou com os donos da casa vencendo por 35 a 20.

A equipe de Oklahoma City manteve o ritmo forte no segundo quarto e antes da metade do período levou a vantagem para 48 a 26. Com Curry bem marcado, o Golden State Warriors teve dificuldade para criar jogadas com arremessos limpos e pouco produziu. Foram apenas 17 pontos anotados no segundo quarto e 35 sofridos. O jogo foi para o intervalo com o placar em  70 a 35 e os Warriors completaram seu sexto quarto consecutivo sofrendo mais de 30 pontos.

Segundo informações da ESPN americana, a desvantagem de 33 pontos no intervalo foi a maior sofrida pelo Golden State Warriors nos dois primeiros quartos desde uma partida contra o Seattle SuperSonics em 1997.

O que estava ruim para os Warriors, ficou pior. Na metade do terceiro quarto, D’Angelo Russell foi ejetado da partida depois de cometer duas faltas técnicas consecutivas. A equipe da Califórnia continuou desnorteada na partida e foi para o último período perdendo por 105 a 68.À essa altura, apenas Curry (23) e Draymond Green (10) haviam marcado 10 ou mais pontos por parte dos Warriors.

A equipe de Golden State até conseguiu tirar um pouco da vantagem no último quarto, mas com os reservas. Do outro lado, os titulares do OKC também sequer entraram em quadra nos 12 minutos finais e o jogo se encerrou com o placar em 120 a 92 para os donos da casa.

O próximo jogo do Golden State Warriors acontece nesta segunda-feira (28), fora de casa, contra o New Orleans Pelicans. Já o OKC Thunder viaja até o Texas, também nesta segunda, para encarar o Houston Rockets. Ambas as partidas acontecem às 21h, pelo horário de Brasília.

Foto: Reprodução/Twitter Oklahoma City Thunder

Oddsshark