24/01/2020 - 17h56

Técnico dos Lakers, Frank Vogel será comandante do ‘Team LeBron’ no All-Star Game

Esta será a segunda participação do técnico em um jogo das estrelas

O técnico do Los Angeles Lakers, Frank Vogel, comandará o “Team LeBron” no NBA All-Star Game 2020, na 69ª edição do evento. Partida que ocorrerá no dia 16 de fevereiro, em Chicago.

As vagas são determinadas para os comandantes dos times de melhor campanha em cada conferência. Os Lakers (36-9) lideram a Conferência Oeste, com uma vantagem de 4,5 jogos em relação ao segundo colocado Utah Jazz (31-13).

Assim, no melhor dos casos, o Jazz conseguiria empatar com a franquia californiana na primeira colocação antes da parada para o All-Star. Contudo, no critério de desempate – saldo em confrontos diretos ­– os Lakers levam vantagem por terem vencido os dois confrontos entre as equipes, e terminariam na primeira posição. Portanto, de acordo com a própria NBA, a vaga de Vogel já está sacramentada.

Esta será a segunda aparição de Vogel em uma partida de All-Star. A primeira foi em 2014, quando era técnico do Indiana Pacers, e esteve à frente do time da Conferência Leste.

Já o “Team Giannis” ainda não tem seu treinador confirmado. Mesmo com o Milwaukee Bucks consolidado na primeira colocação de sua conferência, o técnico Mike Budenholzer não é elegível para o All-Star deste ano. Isso porque ele já comandou o time na edição passada, e não poderá fazê-lo de novo, de acordo com as regras da liga. Com isso, a vaga ficará para o segundo colocado, que no momento é Erik Spoelstra, do Miami Heat.

Com os nomes indicam, os times do All-Star Game deste ano serão capitaneados por LeBron James e Giannis Antetokounmpo, que terão a chance de escolher seus elencos num draft, que acontece em 6 de fevereiro. A liga divulgou os titulares ontem e revelará os reservas na próxima quinta, dia 30.

Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Lakers

Oddsshark