17/02/2020 - 18h35

Técnico dos Cavaliers decidirá se fica para o resto da temporada

John Beilein deve decidir o futuro como treinador do Cavaliers até terça-feira

Treinador da universidade de Michigan, Beilein deve assinar com os Cavs um contrato de cinco temporadasO Cleveland Cavaliers (14-40) não atravessa boa fase na NBA, mesmo com nomes de peso como Kevin Love e Andre Drummond, e jovens promissores como Darius Garland, Collin Sexton e Kevin Porter Jr., o time está muito longe de brigar por vaga nos playoffs. Talvez um dos responsáveis seja o técnico John Beilein, mas ele pode estar de saída.

Segundo informações apuradas na noite de domingo (16) por Adrian Wojnarowski e Brian Windhorst, da ESPN, os Cavs e Beilein discutiram a possibilidade do técnico deixar o cargo antes do final da parada para o All-Star. Então Espera-se que o Beilein tome uma decisão nas próximas 24-48 horas.

O experiente técnico de 67 anos veio para a NBA após 27 anos no basquete universitário, mas apesar de seu extenso currículo em quatro times diferentes nas últimas três décadas, Beilien nunca teve que lidar com um estrela que certamente iria brilhar na NBA. Aparentemente, lidar com essas estrelas é parte do problema que o ex-técnico de Michigan Wolverines teve até agora em Cleveland.

Esta notícia de uma possível saída do treinador deve dificultar ainda mais a relação de Beilein com seus jogadores. O mais provável é que ele dê lugar ao técnico assistente J.B. Bickerstaff. Essa não seria uma transição difícil, já que os jogadores veem Bickerstaff, ex-treinador do Memphis Grizzlies, já fazendo muito pelo time atualmente. No entanto, a torcida de Cleveland espera que ele faça algo diferente para que a equipe possa ter um futuro melhor.

Foto: Reprodução Twitter/John Beilein

Oddsshark