Taurean Prince acerta extensão de contrato de dois anos com o Minnesota Timberwolves
Ala-pivô disputará o seu sétimo ano na NBA e permanecerá na franquia de Minneapolis por mais tempo após ter chegado em agosto de 2021, evitando ser um agente livre irrestrito
O ala-pivô Taurean Prince acertou nesta quarta-feira (29) a extensão de contrato com o Minnesota Timberwolves de dois anos. O camisa 12 disputará seu sétimo ano na NBA permanecendo na franquia de Minneapolis depois de ter chegado em agosto de 2021, evitando ser um agente livre irrestrito para a temporada 2022-23.
De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, Prince conseguiu se estabilizar como um bom atleta na rotação de Chris Finch durante a campanha na temporada 2021-22, que levou o time de Minneapolis para a disputa dos playoffs pela primeira vez desde 2018, sendo eliminado pelo Memphis Grizzlies por 4 a 2 na primeira rodada depois de derrotar o Los Angeles Clippers, no play-in, por 109 a 104, na partida para definir quem ficaria com a sétima posição da Conferência Oeste. Devido ao seu trabalho e suas médias de 7,3 pontos, 2,5 rebotes, uma assistência e 0,7 roubo de bola em 17,1 minutos disputados em 69 partidas, os Wolves e o atleta chegaram a um acordo para a permanência do ala-pivô de dois anos por US$ 16 milhões.
Com o fim de seu contrato após a disputa da temporada 2021-22, Prince poderia ser um dos seis nomes que deixariam os Wolves e se tornariam agentes livres nesta free agency. Porém, o ala-pivô se junta a Patrick Beverley, que também assinou uma extensão contratual antes de estar disponível no mercado, e tem vaga garantida no elenco da franquia de Minnesota para a temporada 2022-23 ao lado de Karl-Anthony Towns, Anthony Edwards, D’Angelo Russell e outros atletas.
Prince vai para a sua sétima temporada na NBA desde que foi selecionado pelo Utah Jazz na 12ª escolha do Draft de 2016, mas trocado para o Atlanta Hawks, em julho do mesmo ano, após ter sido envolvido em uma troca, e vai para o seu segundo ano nos Timberwolves, depois de ter sido enviado junto com uma escolha de segunda rodada do Draft de 2022 pelo Cleveland Cavaliers na transação que levou Ricky Rubio para a franquia de Ohio. Em suas passagens anteriores na liga, o ala-pivô soma médias de 10,5 pontos, 3,9 rebotes, 1,7 assistência e 0,8 roubo de bola em 24,2 minutos disputados, em 370 partidas.
Foto: Reprodução Twitter/Minnesota Timberwolves