Suns vencem Spurs, em jogo na Cidade do México
Devin Booker com 39 e Kawhi Leonard com 38 fizeram valer os 20 mil ingressos vendidos na Arena da Cidade do México
O Phoenix Suns venceu o San Antonio Spurs, no México, por 108×105. O jogo aconteceu pela iniciativa NBA Global Games, que leva os jogos da liga à algumas cidades do mundo. Devin Booker, dos Suns, empatou seu recorde de pontuação da carreira, com 39 pontos. Já Kawhi Leonard fez a pontuação mais alta como profissional da NBA, com 38.
Com a derrota, os Spurs (31-9) vêem o Golden State Warriors disparar na liderança da Conferência Oeste. Já os Suns (13-27) deixam a lanterna da mesma conferência com o Dallas Mavericks.
Foi uma partida extremamente disputada, e o primeiro quarto é a maior prova deste equilíbrio. Com cerca de três minutos jogados, os Suns abriam 11-4 no placar, mas rapidamente os Spurs chegaram novamente na partida. O jogo foi para o 2º quarto com empate em 25 pontos.
Durante os dois períodos seguintes, os Spurs dominaram as ações do jogo. Com 6 minutos para o intervalo, a vantagem era de 10 pontos, 46-36. Os times foram mantendo o placar apertado, mas sempre com a equipe de San Antonio à frente. No intervalo, o placar marcava 58×51. O 3º período manteve a liderança para os Spurs, mas os Suns já mostravam alguma reação. Ao final dos 12 minutos, o time de Phoenix venceu por 29×27, mantendo a partida indefinida.
No último quarto, o ataque dos Spurs sumiu por 6 minutos, marcando apenas 1 ponto. Obviamente, os Suns se aproveitaram disso, fazendo 14 pontos, e ficando com vantagem de 8. Mesmo assim, o jogo ainda teve muita emoção: faltando quatro minutos, o placar mostrava empate, em 98×98. Mas Devin Booker e Tyson Chandler garantiram a vitória, mesmo contra um inspirado Kawhi Leonard. Placar final, San Antonio Spurs 105×108 Phoenix Suns.
Pelos Spurs, destaque para Kawhi Leonard, que anotou 38 pontos. Além dele, Manu Ginobili (16), Tony Parker (14) e LaMarcus Aldridge (13), também foram importantes para a equipe. O próximo jogo do time de San Antonio será na terça, em casa, contra o Minnesota Timberwolves.
Pelos Suns, Devin Booker Fez 39 pontos, sendo o cestinha do jogo. Eric Bledsoe com 17 pontos e 10 assistências, TJ Warren com 12 pontos e Tyson Chandler com 8 pontos e 15 rebotes foram fundamentais para a conquista desta vitória. O próximo jogo dos Suns será contra o Utah Jazz, na segunda-feira, em casa.
(Foto: Reprodução Twitter / Phoenix Suns)
Mesmo com Davis inspirado, Pelicans perdem para Bulls
O New Orleans Pelicans perdeu para o Chicago Bulls, em Chicago, por 107×99. Com a vitória, os Bulls continuam na cola do Charlotte Hornets, Indiana Pacers, Washington Wizards e Milwaukee Bucks, na busca pela vaga dos playoffs da Conferência Leste. Os Pelicans se afastam pela mesma briga, do lado Oeste.
Anthony Davis teve mais uma noite memorável, anotando 36 pontos e 14 rebotes. Mesmo assim, não foi suficiente. Os Bulls só se viram atrás do placar no fim do 1º quarto. Logo no início do 2º, já tomaram a liderança novamente, e não perderam mais.
No início do quarto período, os Pelicans voltaram a ameaçar a partida, deixando a vantagem de Chicago em um ponto (após desvantagem de 15 no quarto anterior). Mas o veterano armador Dwyane Wade garantiu a vitória dos Bulls, anotando 17 pontos nos 12 minutos finais, liderando o time da casa. Placar final, New Orleans Pelicans 99×107 Chicago Bulls.
Pelos Pelicans, o destaque foi o mesmo de sempre: Anthony Davis, com impressionantes 36 pontos e 14 rebotes. Além dele, Etwaun Moore e Tyreke Evans combinaram para 30 pontos, vindos do banco. A equipe volta a jogar na segunda-feira, contra os Pacers, em Indiana.
Pelos donos da casa, destaque para Jimmy Butler, com 28 pontos 8 rebotes e 6 assistências. Dwyane Wade também foi importante, com 22 pontos. Destaque também para Taj Gibson, que anotou 15 pontos e 16 rebotes (recorde de rebotes para o ala na temporada). Vale ressaltar a atuação do brasileiro Cristiano Felicio, com 9 pontos e 7 rebotes, em 21 minutos na quadra. Os Bulls jogam novamente neste domingo, contra o Memphis Grizzlies, em Memphis.
(Foto: Reprodução Twitter / Chicago Bulls)
Veja abaixo os demais resultados da rodada:
Los Angeles Lakers 97 @ 113 Los Angeles Clippers
Philadelphia 76ers 93 @ 109 Washington Wizards
Orlando Magic 107 @ 114 Utah Jazz