Suns vencem Nets com forte desempenho ofensivo
Devin Booker, Mikal Bridges e Chris Paul passaram dos 20 pontos e comandaram a 11ª vitória seguida de Phoenix
O Phoenix Suns (41-9) venceu em casa o Brooklyn Nets (29-21) por 121 a 111, nesta terça-feira (01), com mais uma grande atuação ofensiva e chegou à 11ª vitória consecutiva.
A vitória manteve os Suns com três jogos de vantagem para o Golden State Warriors (39-13), atual vice-líder da Conferência Oeste. Já os Nets seguem na sexta colocação da Conferência Leste, três jogos abaixo do líder Chicago Bulls (32-18).
O ataque dos Suns contou com bom desempenho de nomes como Devin Booker (35 pontos e seis rebotes), Chris Paul (duplo-duplo com 20 pontos e 14 rebotes) e Mikal Bridges (27 pontos e oito rebotes).
Os Nets tiveram bom desempenho da dupla de armadores formada por James Harden (duplo-duplo com 22 pontos e dez assistências) e Kyrie Irving (26 pontos).
A chave para a vitória doa Suns foi o domínio da equipe no garrafão, com vantagem nos rebotes 37 a 33 e em pontos na área pintada (44 a 42). Brooklyn teve melhor desempenho nos chutes do perímetro, registrando 16-40 (40%) nos arremessos contra 11-31 (35,5%) de Phoenix.
O jogo
Com Devin Booker inspirado e com 13 pontos no período, os Suns assumiram logo no início da partida a liderança e conseguiram controlar o ritmo da primeira parcial, fechando o quarto com dez pontos de vantagem.
James Harden comandou a reação dos Nets no segundo quarto com nove pontos e Brooklyn chegou a deixar o jogo em quatro pontos de margem, mas os Suns fizeram 6-1 no minuto final e foram para o intervalo na dianteira do marcador por sete pontos.
Brooklyn voltou melhor do intervalo e conseguiu empatar o duelo logo nos primeiros três minutos. Só que mais uma vez Booker puxou a produção ofensiva dos Suns com 12 pontos e recolocou Phoenix na liderança, nove pontos acima antes do último quarto.
Kyrie Irving anotou nove pontos nos primeiros três minutos do último quarto e recolocou os Nets colados no placar, mas novamente os Suns conseguiram recolocar uma vantagem de ao menos duas posses de bola no marcador e controlaram a partida até o estouro cronômetro.
Os Nets voltam a quadra já nesta quarta-feira (02), quando visitam o Sacramento Kings (18-34), enquanto os Suns também atuam fora de casa nesta quinta-feira (03), contra o Atlanta Hawks (24-26).
Foto: Reprodução/Twitter Phoenix Suns