Suns vencem Knicks fora de casa e conquistam 15º triunfo seguido
Após quatro derrotas nas primeiras quatro partidas da temporada, a equipe de Monty Williams está invicta desde então
Nesta sexta-feira (26), o Phoenix Suns venceu o New York Knicks por 118 a 97 no Madison Square Garden, em Nova York. Para o confronto, os Knicks não contaram com Derrick Rose pela segunda partida consecutiva com uma lesão no tornozelo.
Pelo lado dos visitantes, o destaque foi Devin Booker. O astro foi o cestinha da partida com 32 pontos com mais de 50% de aproveitamento nos arremessos. Deandre Ayton anotou um duplo-duplo com 14 pontos e 13 rebotes, e o Chris Paul também marcou um duplo-duplos, com os mesmos 14 pontos além de 10 assistências.
Já para os donos da casa, Kemba Walker anotou 17 pontos, com cinco bolas de três e um roubo de bola. O francês Evan Fournier contribuiu com 11 pontos e cinco rebotes, e Immanuel Quickley, vindo do banco, marcou 16 pontos e quatro assistências.
Com o triunfo, os Suns (15-3) venceram a 15ª partida consecutiva, permanecendo na segunda colocação da Conferência Oeste. Os Knicks (10-8) continuam na batalha por uma vaga direta nos playoffs, atualmente na sétima posição do Leste, sendo o primeiro colocado na zona de play-in.
O JOGO
A partida iniciou-se com Devin Booker marcando os quatro primeiro pontos dos Suns, com Fournier marcando do perímetro. Os visitantes começaram bem a partida, acertando seus cinco primeiros arremessos, com o francês acertando três bolas de três pelos mandantes.
Com Mitchell Robinson e Julius Randle no garrafão, os Knicks dominaram os rebotes em cima de Ayton. Mas pelo outro lado, Phoenix exploravam as trocas erradas de marcação dos adversários, especialmente com CP3.
Naquele momento, o equilíbrio tomava conta do jogo. Com os visitantes criando chances na bola de três com Booker e Jae Crowder, e Nova York forçando arremessos, os Suns criaram uma rápida vantagem de oito. Assim, quarto inicial terminou com uma leve vantagem para os visitantes, de 33 a 27.
O período seguinte começou com Phoenix, através de Mikal Bridges e Cameron Payne, marcando cinco pontos consecutivos para deixar a liderança em duplos dígitos. Os Knicks voltaram ao placar com dois lances livres do pivô Nerlens Noel.
A partir daí, ambas equipes encontraram obstáculos para marcar, ficando dois minutos sem marcar algum ponto. Assim, Booker assumiu a responsabilidade para os Suns, com a equipe marcando nove pontos seguidos e aumentando a diferença para 17. Com Kemba e RJ Barrett tentando fazer algo para os Knicks, o primeiro tempo se encerrou com o placar de 58 a 44 para os visitantes.
Na volta dos vestiários, Phoenix marcou quatro pontos seguidos com Bridges e Paul. Com Kemba Walker marcando lances livres, o armador e Barrett comandavam a parte ofensiva dos Knicks, mas a diferença permanecia nos duplos dígitos com Randle, Robinson e Fournier perdendo chances no garrafão.
A situação não melhorou para os mandantes, com os Suns anotando dez pontos seguidos e aumentando a vantagem para 22 a certo ponto. Com os reservas em quadra, os Knicks tentavam uma reviravolta com Noel e Alec Burks, mas as oportunidades no garrafão continuavam a ser desperdiçadas.
Assim, o quarto terminou com dois lances livres acertados de JaVale McGee e o placar de 88 a 71 para a equipe de Monty Williams.
O período final começou com Cameron Johnson marcando do perímetro e Quickley rapidamente respondendo com bandeja. Pelas mãos dos reservas, a liderança de Phoenix permaneceu no entorno de 20 pontos, com Quickley comandando os mandantes em quadra. Após uma bola de três do armador de Nova York, as equipes não pontuaram por mais dois minutos.
Com a volta dos titulares, os Knicks até tentaram acelerar o ritmo de jogo, mas com Paul à frente da equipe, a vantagem dos Suns chegou aos 24 pontos. Pelos donos da casa, Burks e Quickley tentaram dar um último respiro, mas a liderança era muito grande. Com dois minutos para o fim, os técnicos colocaram os reservas em quadra pra sacramentar a vitórias dos Suns por 118 a 97.
PRÓXIMOS JOGOS
Agora, as duas equipes voltam às quadras neste sábado (27). Enquanto os Knicks visitam o Atlanta Hawks, os Suns tentam a 16ª vitória consecutiva contra o Brooklyn Nets fora de casa.
Foto: Reprodução Twitter/Phoenix Suns