Steve Nash sobre Ben Simmons: ‘Está em um bom lugar mentalmente’
Com saída dos Sixers em razão de sua saúde mental, Simmons ainda não tem data definida para estrear nos Nets
Ainda não se sabe quando Ben Simmons fará sua estreia pelo Brooklyn Nets, mas o australiano já chegou cheio de moral com o treinador da equipe, Steve Nash
Em entrevista à ESPN americana antes da partida contra o Sacramento Kings, nesta segunda-feira (14), Nash declarou que acha que Simmons “está em um bom lugar mentalmente”.
“Se trabalharmos com ele aqui em conjunto com seu desenvolvimento físico, para garantir que ele esteja confortável dentro e fora de quadra, acho que ele estará pronto para jogar mentalmente quando estiver pronto fisicamente”, disse o técnico dos Nets.
Simmons foi envolvido em uma troca com o Philadelphia 76ers, onde não se sentia mais à vontade para atuar em razão de sua saúde mental, como explicou o próprio jogador anteriormente. O ex-camisa 25 dos Sixers não entra em quadra desde maio do ano passado e já havia solicitado uma troca de franquia, fato que até gerou um mal-estar na relação dele com o time e torcedores.
A data de estreia do atleta ainda é uma incógnita até mesmo para o treinador dos Nets, afirmando que essa será uma decisão conjunta entre Simmons e a equipe de desempenho. “Temos que colocá-lo em uma posição para ter o condicionamento necessário e se sentir seguro com isso. Então ele também precisa se sentir confiante e confortável de que chegou a hora”, completou Nash.
O atleta chegou a Nova York após a franquia enviar para a Filadélfia um de seus maiores astros, James Harden. Além dele, o ala-pivô Paul Millsap foi envolvido na trade. Os Nets receberam também o armador Seth Curry, o pivô Andre Drummond e ainda duas escolhas de primeira rodada do draft.
O Brooklyn Nets (30-27) encerrou nesta segunda, diante do Sacramento Kings (22-37), uma sequência de 11 derrotas que causou uma brusca queda na tabela e atualmente ocupa a oitava posição da Conferência Leste. A equipe entra em quadra novamente nesta quarta-feira (16), contra o New York Knicks (25-33), no Madison Square Garden.
(Foto: Reprodução Twitter / NBA)