Steve Nash negocia para ser consultor de desenvolvimento dos Warriors
Stephen Curry pode contar com orientações de Steve Nash no Golden State Warriors na próxima temporada

Rival no passado, Steve Nash pode contribuir para o desenvolvimento de Curry no Golden State Warrios (Foto:USA TODAY Sports)
Na temporada 2014-2015, quando foi treinado por Steve Kerr, armador cinco vezes campeão da Liga, Stephen Curry levou o Golden State Warriors ao título da NBA e foi eleito o MVP da competição. Disposto a repetir a estratégia, o time de Oakland negocia com outro lendário armador para integrar sua comissão técnica na próxima temporada: Steve Nash.
Segundo informações da ESPN norte-americana, o canadense, que aposentou-se durante a última temporada por conta de uma sequência de lesões quando defendia o Los Angeles Lakers, negocia com a equipe da Califórnia para assumir o cargo de consultor temporário de desenvolvimento de jogadores.
A proposta é que o ex-jogador de 41 anos, duas vezes MVP da Liga, passe alguns dias por mês trabalhando fundamentos específicos com determinados jogadores do elenco do Golden State Warriors. O armador Stephen Curry, o ala-armador Klay Thompson e o brasileiro Leandrinho, amigo pessoal de Nash, são alguns dos que se beneficiariam da experiência do canadense.
Segundo a reportagem, Nash estaria sendo convencido a assumir o cargo por Kerr, pelo presidente Rick Welts e pelo assistente Bruce Fraser. Os três trabalharam com o canadense no Phoenix Suns e mantém relação próxima com o ex-jogador.
Quando deixou as quadras, Nash afirmou que não pretendia ser treinador. O ex-jogador é o manager da seleção masculina do Canadá e esteve com a equipe no México nas últimas semanas, na disputa da Copa América.
A função, no entanto, não seria novidade para Nash, que desenvolveu trabalho parecido com Jordan Clarkson na temporada passada, quando estava contundido no Lakers. Segundo especulações, o ex-jogador realizou treinamentos particulares com os armadores Jeremy Lin, Kemba Walker, Dante Exum e C.J. McCollum no último verão.
Em sua carreira de 19 anos na NBA, Nash alcançou a terceira posição entre os recordistas de assistências, com 10.335 passes certeiros, atrás apenas de John Stockton e Jason Kidd.