Oferecimento
15/01/2020 - 12h39

Steve Kerr sobre Luka Doncic: ‘Ele me lembra um pouco do Larry Bird’

O jogador esloveno já havia sido comparado com LeBron e agora, com Bird

Luka Doncic é a sensação desta temporada. Após se tornar o jogador mais jovem da história da NBA a atingir três jogos com 30 pontos e 10 assistências em sequência, ele tem levantado muitas comparações. Em seu segundo ano na liga, o jogador do Dallas Mavericks já foi equiparado a LeBron James e Ben Simmons, por exemplo.

Nesta terça-feira (14), foi a vez de Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors, propor outra comparação. Para Kerr, o jogo do esloveno se assemelha ao de outra lenda do esporte, Larry Bird.

“Ele é diferente. Ele tem uma incrível habilidade de enxergar toda a quadra e estar sempre um passo à frente. Ele me lembra um pouco do Larry Bird nesse quesito. Está sempre à frente no jogo de xadrez”, afirmou em uma entrevista para ESPN americana antes do início da partida entre Warriors e Mavericks.

O técnico dos Mavs, Rick Carlisle, concorda com essa afirmação, mas fez uma ressalva. “É legítimo. Mas eu procuro me afastar dessas comparações porque acredito que seja importante que ele seja ele mesmo. E ele o faz. Veja, a cada mês ele continua seu desenvolvimento, aprende mais e refina suas habilidades ainda mais, é bastante empolgante. Eu entendo a empolgação”.

O Dallas Mavericks venceu facilmente o Golden State Warriors por 124 a 97, com boa atuação de Doncic (20 pontos e 8 rebotes).

Crédito da foto: Reprodução/Los Angeles Lakers Twitter (@Lakers)

Oddsshark