Técnico dos Warriors e da seleção norte-americana, Kerr entende que a posição no Team USA tem um ciclo de dois anos
De acordo com reportagem de Joe Vardon, do The Athletic, no ar nesta segunda-feira (6), Steve Kerr, técnico da seleção masculina dos Estados Unidos e do Golden State Warriors, se despedirá da posição com o Team USA depois das Olimpíadas de 2024, em Paris.
Para o técnico tetracampeão com os Warriors, a posição com a seleção nacional é cíclica e tem um prazo. “Para mim, são dois anos. É um ciclo. Pop (Gregg Popovich) treinou uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas, agora, é minha vez de passar o bastão. Penso que é assim que deve ser. Francamente, é um grande comprometimento também”, disse Kerr, que terminou em quarto lugar a última Copa, neste ano.
Depois da decepção no torneio mundial, os olhos do time norte-americano se viram para os Jogos Olímpicos e vencer um quinto ouro consecutivo deve ser a maior ambição de Kerr, a fim de sair por cima do emprego. Após a Copa, diversas estrelas, incluindo Joel Embiid, se prontificaram a defender a seleção, mas nada ainda está encaminhado. “Gostaríamos de ter um elenco definido o quanto antes. Não temos uma data, mas, obviamente, não queremos deixar os jogadores em um limbo”, disse o técnico.
Não há ainda ideia sobre um técnico substituto, mas alguém comprometido com o longo prazo e uma continuidade no trabalho, como foi, mais recentemente, Mike Krzyzewski, deve ser um objetivo da USA Basketball.
(Foto: Reprodução Twitter / USA Basketball)