Steve Kerr reaparece e participa da preparação dos Warriors para o jogo 1 contra os Spurs
Participação do técnico deixou atletas e comissão felizes, mas ainda não há previsão para seu retorno à equipe
O treinador do Golden State Warriors, Steve Kerr, participou no sábado (13) da preparação para o jogo 1 da final da Conferência Oeste contra o San Antonio Spurs.
O técnico está afastado de suas atividades desde o jogo 3 da série contra o Portland Trail Blazers. Kerr vinha sentindo fortes dores nas costas, decorrentes de uma cirurgia na coluna realizada há dois anos.
Para muitos integrantes da equipe, foi a primeira vez que Kerr foi visto em quase duas semanas. Segundo Stephen Curry, só a presença do técnico já é suficiente para ter um impacto positivo na equipe.
“É obviamente ótimo quando você começa a ouvir sua voz, ver seu rosto”, disse Curry após a preparação. “Ele obviamente está fazendo a lição de casa. Seu tempo de inatividade é para nos ajudar a nos prepararmos para a série e você sabe que ele sente falta da rotina do dia-a-dia, da atmosfera, da prática, dos vestiários e dos jogos. Para ele ter apenas a energia e capacidade de estar aqui, significa muito. Esperemos que ele esteja se sentindo melhor”.
Curry também afirmou que Kerr era bastante ativo nos preparativos de sábado. “Ele foi um dos treinadores em nosso filme de pré-jogo, apenas dando sua avaliação da série e as coisas que precisamos para ir bem”, disse o jogador. “Obviamente, o treinador [Mike] Brown liderou a maior parte, mas ele estava presente”.
Mike Brown, assistente de Kerr que vem substituindo o treinador nos jogos e nos preparativos para as partidas, disse que era ótimo ver Kerr presente num momento como esse.
“Para mim, mais do que qualquer outra coisa, foi ótimo vê-lo aqui, especialmente durante a preparação, andando e conversando com caras”, disse Brown. “Você realmente gosta disso porque ele é o nosso líder. Ele é o cara que lançou a fundação e levou todo mundo na direção certa e, portanto, quanto mais ele pode estar por perto, mais nos sentimos melhor. Foi bom vê-lo aqui hoje”, completou.
Ainda de acordo com fontes ligadas aos Warriors, Kerr também esteve presente em uma reunião de treinadores na sexta-feira (12). Apesar da participação dele nos preparativos para o jogo contra os Spurs ser um sinal positivo, ainda não há cronograma para seu retorno completo para a equipe.
Recentemente, Kerr sofreu um procedimento de vazamento de medula espinhal, para tentar aliviar suas dores. A equipe espera tê-lo de volta em algum ponto da pós-temporada, mas isso está longe de ser uma garantia neste momento.
Crédito da foto: Christian Petersen/Getty Images