Steve Kerr: James Harden está forçando times a inovar na defesa
Técnico dos Warriors não poupou elogios ao adversário da rodada de Natal
James Harden, estrela do Houston Rockets, terminou com apenas 24 pontos – 14 abaixo da sua média líder da liga – na derrota por 116 a 104 do seu time para o Golden State Warriors no dia de Natal.
As equipes adversárias adotaram uma variedade de esquemas defensivos contra Harden nesta temporada, o que influenciou o treinador Steve Kerr, do Warriors, a usar um misto de cobertura individual e armadilhas contra o All-Star. O head coach deu méritos ao “barba” por isso.
“James basicamente forçou toda a liga a reconsiderar como se defender”, disse Kerr a repórteres após o jogo, incluindo Nick Friedell, da ESPN americana. “Ele em particular, mas mesmo como proteger o pick-and-roll com o número de arremessadores de três pontos que os times têm. Então, eu vi muitas coisas inovadoras por aí”.
Kerr seguiu, citando outros exemplos de times que fizeram cousas diferentes contra Harden: “Toronto fez algo interessante com ele há algumas semanas. Luke Walton tentou usar um box em uma outra noite contra ele em Sacramento. É quem o James é. Ele é tão bom que você precisa fazer o que for possível para mantê-lo sobre controle”.
Draymond Green concordou com Kerr que Harden forçou as equipes a procurarem maneiras diferentes e inovadoras para tentar de alguma maneira reduzir sua produção ofensiva
“Quando um cara esta com média de 40 pontos, você não pode continuar fazendo as mesmas coisas”, disse Green. “Você obterá os mesmos resultados. Então, não acho que haja alguém na liga que possa cobri-lo cara a cara… Então você definitivamente tem que mudar a maneira como marca (ele), e conseguimos fazer isso com sucesso hoje à noite”.
Foto: Divulgação/Twitter NBA