Steve Clifford, do Magic, é liberado dos protocolos de saúde da Covid-19
Técnico já perdeu seis jogos e pelo time, mas volta contra o Boston Celtics na quarta-feira (5)
Steve Clifford, técnico do Orlando Magic foi liberado dos protocolos de segurança e saúde. O time anunciou que o técnico pode voltar ao banco de reservas do time nesta quarta-feira (5), em confronto contra o Boston Celtics.
Clifford testou positivo para Covid-19 em 22 de abril. Ele tinha negativado dois testes negativos depois de ter outra confirmação de contágio em 24 de abril. Ele perdeu os últimos cinco jogos do Magic e não viajou com o time para a partida contra o Detroit Pistons nesta segunda (3).
Apesar do técnico ter tomado duas doses da vacina da Moderna, o técnico não está completamente imune à doença, não passando duas semanas da sua última dose.
Na semana passada, Clifford declarou a Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, que ele não sofreu efeitos colaterais da vacina e que estava assintomático.
Esse não é o primeiro problema de saúde do técnico enquanto na NBA. Na temporada 17-18, quando era técnico do Charlotte Hornets, ele teve problemas decorrente a hábitos de sono, perdendo 21 jogos naquela ocasião.
Na ausência de Clifford, o Magic está sendo comandado pelo assistente técnico Tyrone Corbin. O Orlando Magic (20-44) está na penúltima colocação da Conferência Oeste, tendo duas vitórias e três derrotas durante a ausência do técnico.
Foto: Reprodução Twitter/Charlotte Hornets