Steve Ballmer, dono dos Clippers, aprova contratação de Ty Lue: ‘O melhor dos melhores’
Dono dos Clippers rasgou elogios ao novo técnico da equipe, que chega para assumir o comando após a demissão de Doc Rivers
Nesta quarta-feira (21), o Los Angeles Clippers anunciou oficialmente o seu novo técnico, Tyronn Lue. Durante a coletiva de apresentação, o dono da franquia, Steve Ballmer, elogiou bastante o novo comandante da equipe e demonstrou confiança no seu trabalho.
“Nós precisávamos contratar o que há de melhor. O melhor dos melhores é o Ty Lue”, disse Ballmer durante a coletiva de acordo com o repórter do USA Today Mark Medina.
Campeão como técnico pelo Cleveland Cavaliers em 2016, Lue chega para substituir Doc Rivers no comando técnico da equipe. Rivers havia sido demitido no fim de setembro, mas já tem uma nova casa para a próxima temporada, o Philadelphia 76ers.
De acordo com Ballmer, a performance dos Clippers na “bolha” em Orlando foi um fator determinante para a mudança no cargo de treinador. “O jeito que nós terminamos a temporada me decepcionou muito. Minha personalidade é totalmente voltada a vencer.”
Em sua curta carreira como técnico, Lue possui um recorde de 128 vitórias e 83 derrotas (aproveitamento de 60,7%). O treinador falou sobre o seu mais novo desafio:
“Eles [Clippers] me escolheram. Foi bom ser desejado. Eu estou feliz e empolgado porque eles me deram essa chance. Não foi uma situação em que eu recusei outras ofertas, foi uma situação em que os Clippers quiseram que eu estivesse aqui.”
Após a eliminação para o Denver Nuggets nas semifinais de conferência nesta temporada, os Clippers, comandados em quadra por Kawhi Leonard e Paul George, vão em busca de sua primeira aparição nas finais de conferência na história da franquia.
Crédito da foto: Reprodução/Cleveland Cavaliers Facebook