Stephen Curry fala sobre os Warriors: ‘Times ainda querem nos vencer com autoridade’
Após serem derrotados pelos Lakers neste último domingo (28), Curry falou sobre como os outros times veem os Warriors
No encontro entre Los Angeles Lakers e Golden State Warriors deste domingo (28), os angelinos levaram a melhor e venceram por 117 a 91. Após a derrota, Stephen Curry conversou com a imprensa e compartilhou como ele acredita que os outros times enxergam os Warriors. Para ele, todos querem vencer Golden State “com autoridade”.
“Draymond (Green) falou um pouco no intervalo mas gostaria de ressaltar. Temos que lembrar que mesmo quando estamos jogando bem, nós vencemos três títulos recentemente, os times ainda querem nos vencer com autoridade. Eles ainda estão com muitas memórias dos últimos cinco ou seis anos”, destacou o camisa 30.
Mesmo após uma temporada sendo o pior time da NBA, os Warriors foram durante muito tempo a equipe a ser batida na liga. Foram cinco finais seguidas entre 2015 e 2019, com três títulos conquistados. Na Conferência Oeste, poucos times chegaram perto de bater aquela equipe, e mesmo quando chegaram, falharam em momentos chave.
Após essas declarações, Curry ainda falou um pouco mais. Disse que mesmo a equipe fazendo uma temporada de reconstrução em 2020, isso não afeta o sentimentos dos jogadores e das equipes com Golden State. E ainda terminou dizendo que espera que os Warriors voltem a figurar no topo da NBA.
“Muito provavelmente não (irão esquecer as derrotas). E não temos problema com isso, é até bom para nós. Esperamos voltar para o lugar que planejamos”, finalizou Curry.
Com Curry jogando em “modo MVP”, os Warriors voltaram a brigar por uma vaga nos playoffs da NBA. Porém, sem Klay Thompson pela segunda temporada consecutiva, eles perdem muito poder de fogo no ataque, além de um excepcional defensor. Atualmente na oitava posição no Oeste, eles vão ter que batalhar se quiserem garantir essa vaga na pós-temporada.
Foto: Divulgação Twitter Warriors