Após problemas no passado, Golden State voltará à Casa Branca no dia 17 para ser homenageado pelo título da NBA em 2022
“Animado, apenas, com a celebração do que fizemos no ano passado”, disse Curry, aos repórteres, após a derrota dos Warriors por 125 a 113 para o Phoenix Suns nesta terça-feira (10) no Chase Center. “É como o último momento para refletir sobre a conquista”.
“Todos nós meio que viramos uma página sobre o que este ano realmente significa, mas é uma honra muito especial e, você sabe, todo o – como eu chamo, drama? – que passamos por esses dois anos em que pulamos. Então, definitivamente, nossas famílias estão animadas e vamos aproveitar o momento”.
A franquia de San Francisco visitou a Casa Branca pela última vez em 4 de fevereiro de 2016, encontrando-se com o então, presidente Barack Obama, após vencer as finais da NBA de 2015. A equipe não foi à Casa Branca depois de vencer a liga em 2017, quando o, então, presidente Donald Trump cancelou um possível convite, após Curry falar que votaria para não ir até o local.
A combinação do ex-presidente no cargo, muito criticado pelo seu governo, e a pandemia da Covid-19, impediu que os times da NBA visitassem a Casa Branca até que o Milwaukee Bucks se encontrou com o presidente Biden na sequência da conquista do campeonato em 2021.
Com isso, a Casa Branca anunciou oficialmente a visita de Golden State para o dia 17 de janeiro, embora o jornalista Monte Poole, da NBC Sports Bay Area, já tenha antecipado em outubro de 2022 que o time pararia para a homenagem, depois de jogar contra o Washington Wizards no dia anterior.
Além dos Warriors e Curry, o presidente Biden se mostrou ansioso para o encontro também, já que depois da conquista do troféu, ele postou uma mensagem de parabéns aos atuais campeões da NBA.
(Foto: Elsa / Getty Images)