Stephen Curry e Andre Iguodala investem no setor de eSports
Dupla do Golden State Warriors entrou em fundo que colocou US$ 37 milhões na empresa Swift, uma das líderes do setor
Atentos dentro e fora das quadras, a dupla do Golden State Warriors Stephen Curry e Andre Iguodala entrou em um fundo de investimentos que comprou ações da Swift, empresa do segmento de eSports e dona da Team SoloMid, uma das principais equipes desse setor em todo o mundo.
O fundo de investimentos é liderado pela Bessemer Venture Partners, empresa de capital de risco locada em São Francisco, na Califórnia. Além de contatar Curry e Iguoadala, a Bessemer ainda contou com a participação do proprietário do Indiana Pacers, Steve Simon, e do hall da fama da NFL e três vezes campeão do Super Bowl pelo San Francisco 49ers, Steve Young.
“Como pai de três filhos, que estão constantemente envolvidos com diferentes tipos de conteúdo, em diferentes dispositivos, Stephen é ciente do que eles estão fazendo e como eles estão fazendo”, explicou Bryant Barr, presidente da fundação de Curry e ex-colega de quarto do armador na Universidade de Davidson.
Outros atletas dos Warriors também têm se envolvido no mercado de eSports. O ala-pivô Jonas Jerebko é um dos líderes de uma organização que comprou a empresa Renegades, enquanto que o ala Kevin Durant é um dos sócios minoritários da Vision Venture Partners, na qual o ex-ala do Los Angeles Lakers Rick Fox criou um time de eSports chamado Echo Fox.
“Stephen acredita que os eSports têm a capacidade de mudar e influenciar o modo como as futuras gerações de pessoas consomem e se envolvem com mídia e conteúdo. Ele sentiu que havia potencial para se envolver onde ele pode ser uma pequena parte desse futuro”, continuou Barr.
A NBA também está atenta a esse mercado, tendo lançado em maio deste ano a 2K League, que colocou equipes de eSports das franquias da liga para se enfrentarem em uma competição. Segundo análise da empresa Newzoo, a indústria de eSports está projetada para ganhar mais de US$ 1,1 bilhão e atingir mais de 436 milhões de consumidores em todo o mundo até 2019.
Foto: Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images