Stephen Curry brilha e Golden State Warriors passa com facilidade pelo Charlotte Hornets
Inspirado, armador dos Warriors faz 39 pontos com direito a 11 bolas de três pontos
Que Stephen Curry é uma máquina nos arremessos de três pontos, isso todo mundo já sabe. Mas o que o armador do Golden State Warriors anda fazendo ultimamente é covardia. A equipe de Oakland recebeu o Charlotte Hornets nesta quarta-feira (1º) e venceu os adversários por 126 a 111 com mais um show do MVP eleito de forma unânime na última temporada.
Ao todo, somando os últimos seis quartos jogados, Curry apresenta números de 20 bolas dos três pontos e um total de 82 pontos. A liderança dos Warriors tem sido tão tranquila que não seria loucura nenhuma se Steve Kerr optasse por deixar seu armador no banco durante os últimos quartos – como assim fez nesta quarta. Contra os Hornets, o camisa 30 anotou 11 bolas de longa distância, totalizando 39 pontos e oito assistências. Reflexo da superioridade de Golden State pôde ser vista ainda no primeiro quarto, quando a equipe marcou ao todo 41 pontos.
Já os Hornets, que endureceram e não venderam barato a derrota no último encontro entre as equipes, perderam sua sexta partida seguida para Golden State e a oitava em dez ocasiões. Charlotte ganhou pela última vez dos Warriors em 4 de fevereiro de 2014. O destaque ficou para Frank Kaminsky III, que vindo do banco anotou 24 pontos (9-14 FG) e mais sete rebotes. Também reserva, Marco Belinelli contribuiu com 16 pontos (6-11 FG) e sete assistências, e entre os titulares, Marvin Williams anotou 14 pontos com cinco rebotes e Nicolas Batum computou 13 pontos e sete assistências.
Contudo, não é só de Curry que se faz um Warriors. Klay Thompson acrescentou 29 pontos e igualou o recorde de sua carreira com oito assistências, e Kevin Durant teve 18 pontos, oito rebotes e oito assistências para o líder da NBA. Com seu pai presente no ginásio, Curry atingiu seis bolas de três na primeira estapa e Golden State combinou um recorde de franquia com nove chutes de longa distância em um único quarto, fazendo isso pela sexta vez. Os Warriors chegaram a 70 pontos no primeiro tempo pela sétima vez, quando o placar foi de 77-56 no intervalo.
Confira os resultados da rodada da noite desta quarta-feira (1º) da NBA:
Indiana Pacers 98 @ 88 Orlando Magic
Minnesota Timberwolves 97 @ 125 Cleveland Cavaliers
Toronto Raptors 104 @ 109 Boston Celtics
New York Knicks 95 @ 90 Brooklyn Nets
Atlanta Hawks 93 @ 116 Miami Heat
New Orleans Pelicans 98 @ 118 Detroit Pistons
Philadelphia 76ers 95 @ 113 Dallas Mavericks
Memphis Grizzlies 119 @ 99 Denver Nuggets
Milwaukee Bucks 88 @ 104 Utah Jazz
Los Angeles Clippers 124 @ 114 Phoenix Suns
Chicago Bulls 128 @ 100 Oklahoma City Thunder
Veja quais são os jogos que acontecem nesta quinta-feira (2):
Los Angeles Lakers @ Washington Wizards
Atlanta Hawks @ Houston Rockets
Philadelphia 76ers @ San Antonio Spurs
Golden State Warriors @ Los Angeles Clippers
Crédito da foto: NBA Twitter (@nba)/ Stephen Curry Twitter (@StephenCurry30)