Spurs batem os Mavericks no clássico texano
Com grande atuação de Kawhi Leonard, Spurs passam pelos Mavericks no duelo do Texas

Boa atuação de Kawhi Leonard foi decisiva na vitória dos Spurs sobre os Mavericks em San Antonio (Foto: Perform Group)
O San Antonio Spurs levou a melhor no duelo texano da rodada desta quarta da NBA. Comandado por Kawhi Leonard, o time do técnico Greg Poppovich derrotou o Dallas Mavericks por 88 a 83 no AT&T Center, em San Antonio, e chegou à sua 12ª vitória em 15 partidas. O time de Dallas tem nove vitórias e sete derrotas até aqui.
Leonard foi o principal jogador dos Spurs na partida, com 26 pontos e oito rebotes. LaMarcus Aldridge, de volta após duas partidas, obteve 18 pontos e sete rebotes. Tony Parker, com 16 pontos, oito rebotes e oito assistências, também foi peça importante na vitória do time de San Antonio.
Pelo lado dos Mavericks, o ala Wesley Matthews, com 15 pontos e quatro rebotes, foi o mais efetivo, seguido pelo veterano Dirk Nowitzki, que anotou um double double, com 13 pontos e 14 rebotes. O armador Devin Harris também passou da marca de dez pontos, com 11 registrados.
Os Spurs voltam a jogar na sexta, contra o Denver Nuggets, no Pepsi Center, no Colorado. No dia seguinte, os Mavs jogarão contra a mesma equipe, em casa, na American Airlines Center, no Texas.
LeBron alcança marca, mas Cavs perdem para os Raptors

Os 24 pontos de LeBron James não foram suficientes para dar a vitória aos Cavs no Canadá (Foto: Reprodução Facebook)
O ala LeBron James obteve mais uma marca histórica em sua carreira, mas o Cleveland Cavaliers não terminou a noite com motivos para comemorar. O time de Ohio foi ao Canadá e foi batido pelo Toronto Raptors por 103 a 99, no Air Canada Center. Os Cavs têm 11 vitórias e quatro derrotas, contra 10 resultados positivos e seis negativos dos canadenses.
Com os 24 pontos que marcou na partida, LeBron ultrapassou Reggie Miller e tornou-se o 18º maior pontuador da história da NBA, com 25.281 pontos. Os Raptors de Kyle Lowry, que marcou 27 pontos e deu seis assistências, e DeMar DeRozan, que terminou o jogo com 20 pontos e quatro assistências, contaram também com a boa atuação de Bismarck Biyombo, que obteve um double double, com 11 pontos e 12 rebotes.
Pelos Cavs, além de LeBron, tiveram bom desempenho Kevin Love, com 21 pontos e 13 rebotes, e JR Smith, com 15 pontos e quatro assistências. O brasileiro Anderson Varejão atuou por oito minutos, mas saiu zerado.
Os Cavaliers voltam a jogar na sexta, contra o Charlotte Hornets, na Time Warner Cable Arena, na Carolina do Norte. No sábado, os Raptors enfrentarão o Washington Wizards, no Verizon Center, na capital norte-americana.
Resultados
Washington Wizards 87 @ 101 Charlotte Hornets
New York Knicks 91 @ 100 Orlando Magic
Philadelphia 76ers 80 @ 84 Boston Celtics
Miami Heat 81 @ 104 Detroit Pistons
Cleveland Cavaliers 99 @ 103 Toronto Raptors
Memphis Grizzlies 102 @ 93 Houston Rockets
Sacramento Kings 129 @ 118 Milwaukee Bucks
Atlanta Hawks 95 @ 99 Minnesota Timberwolves
Brooklyn Nest 99 @ 110 Oklahoma City Thunder
Dallas Mavericks 83 @ 88 San Antonio Spurs
New Orleans Pelicans 120 @ 114 Phoenix Suns